19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Onça-parda é resgatada após ficar seis horas presa em árvore em Tatuí

Postado em: 22/08/2018

Compartilhe esta notícia:

Após quase seis horas, equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar Ambiental e do Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres (Cempas) de Botucatu conseguiram resgatar uma onça-parda que estava em uma árvore, no terreno de uma indústria metalúrgica em Tatuí. A captura ocorreu na manhã desta quarta-feira (22).

Para resgatar o animal foi necessário disparar três dardos sedativos. Atordoada, a onça caiu, foi colocada em uma gaiola e encaminhada ao Cempas.

O flagrante do felino foi feito por uma funcionária que chegava para trabalhar por volta das 6 horas. Assustada, a onça pulou na árvore para buscar abrigo. Devido estar muito próximo à área urbana, veterinários da Unesp – Botucatu foram também chamados até o local para auxiliar no resgate.

Em Piedade

Na última quinta-feira (16), uma onça-parda foi resgatada de um sítio em Piedade e devolvida ao seu habitat natural por uma equipe da Polícia Ambiental.

O animal passou por um período de observação e, após algumas horas, foi solto numa mata fechada de difícil acesso da Unidade de Conservação do Parque Estadual do Jurupará em Ibiúna.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pipoca no semáforo: casal é preso após explorar crianças e adolescentes em via

Crespo pedia permissão à Taty Polis até para fazer visita a escola municipal

Governo Bolsonaro prepara pente-fino em todos os benefícios pagos pelo INSS

Itamaraty abre postos para ajudar brasileiros a deixar a Ucrânia

Agências bancárias funcionam para o público até quinta-feira

Último programa eleitoral tem ataque entre presidenciáveis