02 de Dezembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

3º Metso Multicultural reunirá shows com grandes nomes da música nacional em Sorocaba

Foto: Divulgação
Postado em: 22/08/2024

Compartilhe esta notícia:

Arnaldo Antunes, Geraldo Azevedo, Barbatuques e Trem da Alegria Celebration Tour estão entre as atrações do festival, que acontece de 30 de agosto e 01 de setembro

 

O Parque das Águas será palco da 3ª edição do Metso Multicultural. Com o slogan “Um evento. Todos os públicos”, o festival trará shows com Arnaldo Antunes, Geraldo Azevedo, Barbatuques e Trem da Alegria, nomes que se destacam mas não ofuscam o brilho da programação completa que trará atrações infantis, orquestras, rock nacional e internacional, MPB e muito mais para rechear os 3 dias de evento: 30, 31 de agosto e 1º de setembro, com entrada gratuita.

 

De acordo com Daniel Casadó - curador do festival e diretor da P4 Produções, responsável pela organização do evento - eles buscaram, de fato, trazer diversidade na programação. “Preparamos um line-up incrível e estamos confiantes de que as pessoas de Sorocaba e região desfrutarão de um evento de alto nível. O Metso Multicultural já é uma tradição esperada por todos", afirma Daniel.

 

A abertura do festival, no dia 30 de agosto, promete um início vibrante com a apresentação da Orquestra Filarmônica Jazz Sesi Senai Sorocaba e a encenação da aclamada peça teatral "O Auto da Compadecida", adaptação do clássico de Ariano Suassuna, sucesso de público e crítica.

 

O sábado, 31 de agosto, será repleto de atividades durante todo o dia. Os visitantes poderão assistir à Banda  ParaPHernalha; à performance da Brincadeira Estralante, com a Banda Estralo; ballet com alunos do Projeto Elevar; e ao Barbatuques, grupo conhecido e premiado mundialmente. Além disso, haverá contação de histórias "A Fabulosa Máquina de Amigos", com a Bravo Teatro Musical; os Folkadélicos; e, fechando o dia, show do Arnaldo Antunes acompanhado pela Orquestra Sinfônica Pop Arte Viva, sob a regência do Maestro Amilson Godoy.

 

O domingo, 1º de setembro, será o grand finale com shows imperdíveis, incluindo a apresentação do Beatles para Crianças; performance de jazz com alunos do Projeto Elevar; e o Trem da Alegria Celebration Tour, que, após aclamação do público, volta para o Bis do Metso. Também terá show do Jazz com Dendê; e, para encerrar com chave de ouro, Geraldo Azevedo acompanhado pela Spok Frevo Orquestra.

 

A edição deste ano contará com dois palcos, o que eliminará os intervalos entre as atrações. “Estamos sempre buscando melhorar a experiência do público. Com o novo formato, teremos uma dinâmica maior entre uma apresentação e outra”, afirma Daniel.

 

Além das apresentações, o festival conta com um Festival Gastronômico Solidário, que destinará 10% do faturamento para três instituições locais: Inhayba, Equoterapia Novo Tempo e Clube da Família. A praça de alimentação proporciona toda a estrutura para que o público passe o dia com amigos e familiares, aproveitando ao máximo o evento.

 

Também terá Feira de Artesanato, espaço para troca de livros e área kids.  

 

O público também poderá contribuir com a doação de alimentos não perecíveis, que serão arrecadados pelos voluntários da Metso e distribuídos entre as instituições beneficiadas pelo evento e o Fundo Social de Solidariedade. Haverá uma tenda no evento destinada ao recebimento das doações. 

 

Pedro Macedo, Diretor e Vice-Presidente de Recursos Humanos da América do Sul da Metso, conta que um dos objetivos da companhia é fortalecer o compromisso com a responsabilidade social, promovendo a cultura, a educação e o bem-estar à comunidade de Sorocaba. “A realização anual do Metso Multicultural é uma forma de reunir num só evento atividades culturais voltadas para o público infantil, juvenil e adultos, proporcionando momentos agradáveis e marcantes com artistas de renome nacional e local, mantendo assim a tradição na cidade e a nossa parceria para mudanças positivas".

 

“É uma grande alegria receber a 3ª edição deste festival, uma iniciativa cultural de qualidade que trará, gratuitamente, inúmeras atrações culturais voltadas a todos os públicos. Convidamos a todos que prestigiem esse grande evento”, ressalta Luiz Antonio Zamuner, Secretário de Cultura de Sorocaba.

 

O Metso Multicultural é um projeto viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Metso e apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

 

Para ficar por dentro das atualizações e novidades, siga o festival nas redes sociais no Instagram e Facebook: @metsomulticultural. 

 

Programação Metso Multicultural 2024

 

Sexta - 30 de agosto

18h: Orquestra Filarmônica Jazz Sesi Senai Sorocaba 

20h: O Auto da Compadecida, texto de Ariano Suassuna com adaptação e direção de

Ronaldo Saad, CPA - Centro de Pesquisa em Artes.

 

Sábado - 31 de agosto

11h: Banda Paraphernalha 

14h: Brincadeira Estralante, com a Banda Estralo

15h: Ballet com alunos do Projeto Elevar 

15h30: Barbatuques

16h30: “A Fabulosa Máquina de Amigos” - Contação de histórias, com a Bravo Teatro Musical

17h30: Folkadélicos

20h: Orquestra Sinfônica Pop Arte Viva e Maestro Amilson Godoy convidam Arnaldo Antunes

 

Domingo - 01 de setembro

11h: Skull Age 

14h: Beatles para Crianças

15h30: Jazz com alunos do Projeto Elevar 

16h: Trem da Alegria Celebration Tour

17h30: Jazz com Dendê

20h: Spok Frevo Orquestra convida Geraldo Azevedo

 

Todos os dias

Festival gastronômico beneficente

Feira de artesanato

Troca de livros

Área kids

Campanha de doação de alimentos (voluntariado Metso)

 

SERVIÇO

Data: 30 e 31 de agosto e 1º de setembro

Local:  Parque das Águas, Sorocaba (SP)

Entrada: Grátis  

Classificação etária: livre

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sustentabilidade é tema do primeiro Uniso Experience de 2023

Parque das Águas tem espetáculos gratuitos neste fim de semana de Carnaval

Câmara de Sorocaba aprova criação do Fundo de Proteção e Bem-estar Animal

Mourão diz que reforma administrativa ‘deveria ser mais profunda’

Sindicato dos Rodoviários é multado em R$ 300 mil pelo MPT após denúncias

Veto do STF retrai poder empresarial nas eleições, mas influência permanece