24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

2° Mutirão de Empregos Sorocaba atende cerca de 1.000 candidatos a vagas

Foto: Renata Giron e Bruno Rodrigues/ Secom Divulgação
Postado em: 01/12/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo (Sedettur), com o apoio da Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Comunicação (Secom) e do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), realizou, nesta terça-feira (30), no PTS, o 2° Mutirão de Empregos Sorocaba.

 

Quem compareceu ao evento pôde encontrar oportunidades de trabalho oferecidas, tanto pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalho), como por diversas agências de empregos. Também foram ofertadas capacitações e consultorias, além de vale-cursos para qualificação profissional. Cerca de 1.000 candidatos a vagas de empregos foram atendidos.

 

Ao todo, foram disponibilizados cerca de 250 cursos, sendo 168 pela DD Máquinas, como: solda convencional, treinamento sobre geradores, marcenaria, limpeza pós-obra, limpeza de estofados, entre outros. A Uniten, por sua vez, disponibilizou mais 80 cursos profissionalizantes. Os participantes também tiveram disponíveis orientações sobre empreendedorismo, com o Sebrae, e dicas comportamentais em entrevistas de emprego, com a Sedettur.

 

Presente no mutirão, o prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga salientou sobre a importância da ação. “A maior ação social que existe é a geração de empregos. Por isso, nossa Administração não mede esforços para proporcionar cada vez mais oportunidades de trabalho à população sorocabana”, declarou o chefe do Executivo.

 

“É muito importante que as pessoas tenham acesso a oportunidades, como esta, pois facilitam a busca pelo emprego. Esse contato gera maior aproximação entre a população e as empresas, aumentando as possibilidades de um trabalho formal”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo.

 

James Oliveira da Silva, de 25 anos, contou que se especializou nas profissões de operador de empilhadeira e auxiliar de topografia e compareceu ao mutirão em busca de uma nova chance no mercado de trabalho. “Gostei muito desta ação, pois pude deixar meu currículo em mais de uma agência e ampliei minhas oportunidades”, comentou.

 

Já, Alan Jones Pinto, de 41 anos, saiu com duas entrevistas de emprego agendadas. “Consegui uma entrevista para o setor de Logística e outra, para área Comercial. Estou bem esperançoso. Tomara que a Prefeitura realize cada vez mais eventos, assim”, comemorou.

 

Estiveram presentes no 2° Mutirão de Empregos Sorocaba, além do prefeito Rodrigo Manga, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo; de Governo (Segov), Samyra Toledo; Jurídica (SAJ), Luciana Mendes; de Comunicação (Secom), Fernanda Burattini; além do controlador-geral do Município, João Alberto Corrêa Maia; e do presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Tadeu Cancellara.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caso Arthur do Val é mais chocante que o de Cury, diz provável relator do processo

Simone Marquetto cobra do governo estadual ampliação de atendimento oncológico na RMS

Rodízio no abastecimento de água tratada completa segunda semana nesta 4ª feira

Fasiaben pega 52 anos de prisão por desvio de dinheiro e associação criminosa

PM detém quatro pessoas que estavam em posse de quase 3 mil cartões magnéticos

Em perseguição, polícia atropela seis pessoas em baile funk de São Paulo, dizem moradores