28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

2ª megacarreta inicia atendimentos de síndrome gripal nesta terça-feira (8) na região central

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 08/02/2022

Compartilhe esta notícia:

Dando continuidade ao reforço da assistência em saúde no município, mais uma megacarreta da Prefeitura de Sorocaba inicia atendimentos de síndrome gripal nesta terça-feira (8), a partir das 14h, na Avenida Afonso Vergueiro, 1.920, no Centro. A unidade estará à disposição da população das 7h à 0h, todos os dias da semana.

 

A segunda megacarreta instalada na cidade também contará com seis médicos e cinco enfermeiros, para reforçar os atendimentos multidisciplinares nas áreas médica, de enfermagem e multiprofissional, de maneira resolutiva e qualificada aos pacientes com sintomas respiratórios ou de síndrome gripal.

 

No último sábado (5), a primeira megacarreta iniciou os atendimentos na Avenida Ipanema com a Rua Comendador Genésio Rodrigues, para atender a população da região Norte.

 

UBSs Sentinelas

 

Com o funcionamento dessas duas megacarretas, as UBSs Sentinela Éden, Fiori e Simus, a partir desta terça-feira (8), voltam a atender toda a população nos casos em geral. O objetivo é promover sempre mais acesso à Rede Municipal de Saúde na cidade de Sorocaba.

 

Os atendimentos não Covid, como consultas médicas para pediatria, gestantes e às pessoas com queixas, prescrição de receitas de medicamentos de uso contínuo, distribuição de remédios e vacinação, seguem em 32 UBSs da cidade.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Catedral de Notre Dame, em Paris, é atingida por incêndio

Enem: portões dos locais da prova foram fechados às 13h

Ministério Público de São Paulo reúne-se com representantes da 123Milhas e cobra esclarecimentos

Facebook exclui 140 mil conteúdos durante a campanha eleitoral no primeiro turno

“Te Peguei!” é a prova de que nem toda história real pode se transformar em filme

Empreendimento Best View Campolim é lançado em Sorocaba