25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

1º Congresso de Empreendedorismo acontece no próximo dia 18

Postado em: 15/10/2018

Compartilhe esta notícia:

O 1º Congresso de Empreendedorismo, que será realizado no próximo dia 18, em Sorocaba, idealizado pelo Instituto do Conhecimento, tem como destaque o fundador das redes China In Box e Gendai, Robinson Shiba, além de sete renomados palestrantes.
De acordo com Shiba, que participa também do reality show Shark Tank Brasil, o empreendedorismo é um estado de espírito e uma atitude. “Em 1928 meus avós já tiveram uma atitude empreendedora quando vieram, como imigrantes, do Japão para o Brasil. Meu pai também sempre foi empreendedor e tinha uma dupla jornada, pois ele trabalhava com odontologia e era empresário em no segmento de materiais para construção. Assim como ele, eu fiz odontologia, mas tinha um sonho de ter uma rede de restaurantes e hoje servimos, em média, 6,5 milhões de pratos por ano”, destaca o empresário.
Para o fundador do Instituto do Conhecimento e idealizador do congresso, Diogo Garcia, que há 16 anos empreende na área de educação, o 1º Congresso de Empreendedorismo será uma oportunidade de networking. “O networking é uma relação consistente que é criada ao longo do tempo e que envolve reputação, confiança e credibilidade. Neste congresso teremos mais de 1.200 empresários reunidos, além de sorteios de sorteio de livros, cursos e mentorias que vão fazer a diferença na carreira dos participantes”, ressalta.
Segundo a empresária sorocabana e escritora do livro “A hora extraordinária”, Lilian Bertim, a empresa é reflexo de seu líder ou gestor. “É preciso estar atento às mudanças e necessidades do mercado para que a gente possa atender cada vez mais e melhor, sermos mais eficientes e termos mais lucro”, observa.
O professor e palestrante internacional Francisco de Almeida, as dificuldades da vida fazem com que a as pessoas se desenvolvam mais. “O empreendedorismo parte do nosso desenvolvimento como ser humano. Quando uma pessoa estuda e investe nela mesmo, ela está empreendendo. E principalmente quando ela não se deixa abater pelas dificuldades da vida, ela já está empreendendo”, diz.
Também estarão presentes no 1º Congresso de Empreendedorismo o Israelense Ben Zruel, que em 1999, desiludido com sua carreira militar em seu país, veio para o Brasil e escreveu o Best Seller “Eu Vou Te Ensinar a Ser Rico”; o trainer, master coach e master practitioner em Programação Neurolinguística (PNL), Marcelo Leeman; o professor e consultor Edelcio Fochi, que irá compartilhar sua experiência de mais de 25 anos na área de vendas, e os empresários Felipe Trindade e Guto Dobes, que falarão sobre “Empreendedorismo sem mimimi”.

Disney e Impacto Social

Além de seu ineditismo, o 1º Congresso de Empreendedorismo irá inovar ao promover o apadrinhamento de 2.400 alunos da rede pública de ensino na região de Sorocaba. “Acreditamos que através do empreendedorismo é possível transformar muitas vidas e que pequenos gestos mudam o mundo. Por isso, ao adquirir o ingresso cada participante irá se tornar um agente de transformação, pois parte da renda será revertida para oferecer cursos gratuitos à distância para alunos da rede pública. Serão disponibilizados 19 cursos profissionalizantes e 12 cursos de desenvolvimento humano com duração de 12 meses e com certificado válido em todo território nacional”, explica Diogo Martins. Outro destaque do congresso é o sorteio de uma mentoria com o vice-presidente do Magic Kingdom – The Walt Disney Company, Dan Cockerell.
O evento é voltado para empreendedores, profissionais liberais, empresários, colaboradores e estudantes de alto impacto O valor do ingresso é a partir de R$ 147,00 (inteira) e R$ 75,00 (estudantes) e mais informações podem ser obtidas no sitewww.institutodoconhecimento.com.br.

Confira a programação do Congresso:

· 18h30 – Credenciamento
· 19h – Abertura do Congresso: Diogo Garcia e Samantha Caroline
· Talk Show – Apresentação de grandes empresários de nossa região e seus cases de sucesso:
– Robinson Shiba: Empreendedorismo;
– Francisco Almeida: Liderança pessoal e profissional;
– Ben Zruel: Criação de Riqueza;
– Marcelo Leeman: Inteligência Emocional;
–  Edelcio Fochi: Vendas;
–  Lilian Bertin: Reinvente você!
– Diogo Garcia: Desenvolvimento Humano
· Encerramento

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cooperativas de coleta seletiva retornam suas atividades na segunda-feira em Sorocaba

Sorocaba aplica segunda dose da CoronaVac em dois públicos nesta terça; veja quais

Governo de SP mantém previsão de retorno das aulas para o dia 8 de setembro

UNIP traz informações sobre o curso de Estética e Cosmética em live

Procon móvel atende em três locais na próxima semana

Política de drogas causa extermínio de jovens negros, diz pesquisadora