Atualizada às 20h55
O Centro de Educação Infantil 22, localizado no Jardim Betânia, na Zona Norte de Sorocaba, fechou as portas na manhã desta sexta-feira (14) e 17 profissionais ‘desapareceram’ da unidade. Segundo o secretário da Educação (Sedu), André Gomes, a direção da unidade dispensou as aulas “sem a autorização da pasta”.
Um bilhete foi colocado na porta do CEI 22, informando aos pais que não haveriam atividades no local. Gomes disse que a Sedu enviou um comunicado a todas as escolas, determinando a abertura das unidades. “Nenhum profissional da educação é obrigado a participar da greve. Quem quer trabalhar é livre para vir atender às crianças”.
Sem aulas
Os alunos do período matutino ficaram sem aulas. No período da tarde, a orientadora pedagógica do CEI 22 foi até o local e agilizou o atendimento aos alunos, uma vez que a Sedu chamou professores eventuais para trabalhar até as 17h.
A pasta encaminhará o caso à Secretaria de Assuntos Jurídicos para uma eventual responsabilidade dos funcionários que deixaram a escola fechada e não compareceram para trabalhar nesta sexta-feira.
Veja o vídeo do secretário da Educação, André Gomes, sobre a situação: