Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

12 pessoas em situação de rua aceitam auxílio e são acolhidas para atendimento no SOS

Postado em: 27/03/2021

Compartilhe esta notícia:

Uma nova abordagem social a pessoas em situação de rua foi realizada, na noite de quinta-feira (dia 25), entre 19h30 e 23h, por meio de uma operação integrada, em três pontos de Sorocaba. Das 21 pessoas abordadas pelas equipes, 12 aceitaram receber o atendimento social e foram encaminhadas ao SOS (Serviço de Obras Sociais). A ação ocorreu na Praça Coronel Fernando Prestes, no Cemitério da Saudade e na Rodoviária.


Participaram da operação integrada 19 profissionais, sendo dois da Secretaria da Cidadania (Secid), quatro do SOS, um da área de Saúde Mental da Secretaria da Saúde (SES), seis da GCM, sob o comando do coordenador de combate às drogas da Guarda, Antonio Marcos de Carvalho Mariano Machado, um da Controladoria Geral do Município (CGM), três da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e dois agentes de trânsito da Urbes.


Todas as pessoas em situação de rua que aceitaram o convite e foram encaminhadas para o atendimento social no SOS receberam abrigo noturno, alimentação, banho, roupas limpas e cuidados de saúde, dando a elas novas possibilidades de vida e a oportunidade do resgate da dignidade.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura pede doação de materiais para confecção de 100 mil máscaras de proteção

‘Operação Tapa-buraco’ acontece em vários pontos de Sorocaba

Campanha de arrecadação de alimentos vai ter drive-thru neste sábado

Darci Moraes - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Criação de cargos, área para BRT e projetos aos servidores são debatidos nesta 5ª

Silvio Santos diz que está perdendo a memória: ‘a cada dia que passa vai se apagando’