23 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

1ª Oficina de Turismo Rural de Sorocaba reúne empreendedores do setor na Uniten

Arquivo
Postado em: 01/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) realizou na última terça-feira de setembro (29) a 1ª Oficina de Turismo Rural de Sorocaba. O evento que aconteceu na sede da Universidade do Trabalhador e Empreendedor (Uniten) contou com a presença do presidente do Roteiro do Vinho de São Roque, Túlio Patto, da representante do Sebrae Sorocaba, Tatiana Rocha e de outros doze empreendedores do setor rural de diversos segmentos da cidade.

De acordo com a Sedettur, a oficina teve como objetivo auxiliar os empreendedores rurais da cidade na formatação do roteiro deste segmento, com a apresentação do caso de sucesso da implantação do Roteiro do Vinho de São Roque; considerado um dos principais destinos turísticos do interior de São Paulo. Além disso, foram discutidas as estratégias e desafios enfrentados pela associação em seus primeiros anos de existência.

Na ocasião, Túlio Patto ressaltou a importância da formalização e organização dos estabelecimentos que integrarão o roteiro. Segundo ele, o primeiro passo para a formatação de um roteiro turístico é o mapeamento das propriedades envolvidas, a formalização da associação que ficará responsável por desenvolver e implementar o projeto, a produção de produtos diferenciados e o investimento em divulgação do roteiro turístico nas mídias digitais.

Já a representante do Sebrae Sorocaba apresentou os trabalhos desenvolvidos pela entidade como apoio ao segmento turístico, as tendências deste segmento e discursou sobre a importância da governança para o sucesso do roteiro turístico.

Conforme a Sedettur, os empreendedores presentes manifestaram entusiasmo quanto à formatação da associação que será responsável pelo desenvolvimento e coordenação da rota. A secretaria estará á disposição para auxiliar os trabalhos desenvolvidos pela rota. Ainda segundo a Sedettur, as próximas edições da Oficina de Turismo Rural serão programadas e definidas futuramente.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Operação Narguilé intensifica fiscalização contra venda do produto para menores

Papa rejeita proposta para permitir ordenação de homens casados

Ação da Prefeitura de Sorocaba incentiva quem precisa de ônibus para se vacinar contra a Covid-19

Mês de agosto agitado em Sorocaba: Eventos e Fórum de debates da ADCE - veja a coluna de Vanderlei Testa

"Situação no Brasil é preocupante", afirma OMS sobre varíola dos macacos

Urbes reajustará a tarifa do transporte coletivo; passe social vai a R$ 4,40