19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

1º Encontro Regional Ecossistema Brasil 5.0 em Ação acontece dia 3 de junho

Postado em: 26/05/2021

Compartilhe esta notícia:

Acontece na quinta-feira, dia 3 de junho, o 1º Encontro Regional Ecossistema Brasil 5.0 em Ação.


Assista abaixo

 

A Coalizão Digital SP da Região Metropolitana de Sorocaba faz parte do Sistema Nacional de Coalizões Digitais Regionais Nacionais do projeto Brasil 5.0 de interesse Nacional suprapartidário, acima dos interesses dos partidos políticos, caracterizado  como uma atividade voluntária e principalmente solidária.

 

O projeto busca estimular a implantação de iniciativas e produtividade 5.0 de temas como Pessoa, competitividade dos Negócios, efetividade do Governo, Economia, a construção da Sociedade com Qualidade de Vida, Inclusão e Sustentabilidade: Econômica, Social e Ambiental.

 

Para falar sobre o assunto, foram entrevistadas no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, Regiane Romano, Curadora da Coalizão Digital SP Região Metropolitana de Sorocaba; Conselheira do Brasil 5.0; diretora do 5G Smart Campus Facens, e Miriam Zacarelli, curadora Ação Tática 2 da Coalizão Digital da RMS - que Fomenta o ecossistema de inovação e empreendedorismo; Secretária de Planejamento e Desenvolvimento na Prefeitura Municipal de Votorantim. 


Assista

 



"Estamos virando um Ecossistema inovador", afirmou Regiane durante a entrevista. "Se não investirmos na base, ciência e tecnologia estaremos a bel-prazer de outros lugares". 

"Aqui temos de estar centrados para fazer o melhor papel e nos fortalecermos. Meu papel na AT2 é engajar os setores. Daqui a 1, 2 anos não teremos material para suprir as indústrias, academias e governos", completou Miriam. "Temos outras oportunidades que, juntos, podemos ver e nos programarmos para os próximos anos, senão não teremos profissionais para isso ou teremos de importar [o serviço]", completou. "O centro de tudo isso é a qualidade voltada às pessoas". 

"Temos um objetivo que é aumentar o PIB para US$ 115 bilhões até 2025. Temos o assunto da internet das coisas, onde tudo fala com tudo. Dentro desse plano nacional temos saúde, indústria, cidades e a área rural [para trabalhar]. Esse é o nosso objetivo hoje: juntar governo municipal, estadual, federal, as academias e empresários para que façam a adoção de novas tecnologias, mas colocando as pessoas no centro", explica Regiane.

 

O encontro acontece dia 3 de junho das 18h às 19h30 e está com inscrições abertas. Acesse aqui e inscreva-se. Mais informações: regiane.relva@facens.br 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba registra 10 mortes por covid-19 nessa terça e total de óbitos sobe para 746

Polícia Ambiental investiga maus-tratos a centenas de cães em canil de Piedade

Gata é morta a marteladas e, indignada, dona do animal acusa um vizinho

Ex-delegado da PF chefiará órgão de combate à corrupção, anuncia prefeita Jaqueline

Inglaterra deixa de exigir máscaras, libera aglomerações e retira restrições contra Covid

Sorocaba é 1ª no ranking nacional do Índice de Concorrência de Municípios no estado de SP