Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

1ª edição do “Quarta com o Prefeito” em 2022 realiza aproximadamente 800 atendimentos

Fotos: Michelle Alves e Renata Giron / Secom Divulgação
Postado em: 03/02/2022

Compartilhe esta notícia:

A primeira edição de 2022 do programa “Quarta com o Prefeito”, realizada pela Prefeitura de Sorocaba, nesta quarta-feira (2), no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), das 9h às 16h, registrou aproximadamente 800 atendimentos à população. Todos os protocolos sanitários preventivos à Covid-19 foram cumpridos no local.

 

O prefeito Rodrigo Manga ressaltou sobre o empenho das equipes da Prefeitura de Sorocaba para atender tantas pessoas em um único dia. “O principal objetivo deste encontro com a população é ouvir suas demandas e buscar soluções, procurando viabilizar tudo o que estiver ao alcance da municipalidade e trazer resolutividade”, salienta o chefe do Executivo.

 

Moradora de Sorocaba há oito anos, a haitiana Rose Marie Delus, de 60 anos, disse estar satisfeita com o resultado obtido no atendimento da equipe da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab). “Vim até aqui para saber se meu cadastro estava correto e se participaria do primeiro sorteio do programa Casa Nova. Eu estava com dúvidas e, hoje, saio daqui feliz por saber que está tudo certo no meu caso”, destaca. “Agora, é torcer para ser sorteada e conseguir minha casa própria”, relata.

 

Tânia Regina Chiavegato, de 61 anos, saiu satisfeita do atendimento, com o retorno que teve para sua solicitação. “Estou feliz por ter sido atendida pessoalmente pelo prefeito Rodrigo Manga. Ele ouviu meu pedido e chamou o responsável para dar continuidade ao atendimento”, afirma. “Pedi para verificar a possibilidade de trocar a duela de concreto que fica em frente a um condomínio, no Parque 3 Meninos, a fim de dar vazão à água da chuva no local”, completa. Ela conta que o diretor-geral do Saae/Sorocaba, Tiago Suckow, e equipe ficaram de ir até o endereço, já na próxima semana, para verificar quais poderão ser os procedimentos necessários para a solução da demanda.

 

O prefeito Rodrigo Manga ressaltou sobre o empenho das equipes da Prefeitura de Sorocaba para atender tantas pessoas em um único dia. Participaram dos atendimentos, ao lado do prefeito Rodrigo Manga, o vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto, todos os secretários municipais e dirigentes das autarquias, assessorados por suas respectivas equipes. Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal e vereador, Cláudio Sorocaba, e os vereadores Cristiano Passos, Rodrigo do Treviso e Vinicius Aith.

 

A ação é organizada pela Secretaria de Governo (Segov), com o apoio da Ouvidoria Geral do Município, sempre buscando ampliar o acesso dos munícipes aos serviços da municipalidade e, ainda, proporcionar o contato do prefeito Rodrigo Manga e dos secretários municipais com os cidadãos sorocabanos. É  também uma chance de todos conhecerem mais de perto as demandas da população e buscar solucioná-las.

 

Na área externa do Teatro Municipal também estiveram à disposição do público, oferecendo atendimento, o Procon Móvel e, na área da Saúde, os Ônibus Rosa (Saúde da Mulher) e Azul (Saúde do Homem).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ladrões invadem casa na madrugada e atiram contra morador durante assalto no Jardim Betânia

Márcio França, candidato ao governo de São Paulo, visita Sorocaba nesta 2ª

Número de estupros de LGBTQIA+ cresceu 88% em 2021

Humanização da Santa Casa ameniza sofrimento durante o atendimento de pacientes Covid-19

O dom de servir cura o egoísmo e medo de amar - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

TSE diz que tem condições de manter eleições de outubro