20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

1ª edição do “Quarta com o Prefeito” em 2022 realiza aproximadamente 800 atendimentos

Fotos: Michelle Alves e Renata Giron / Secom Divulgação
Postado em: 03/02/2022

Compartilhe esta notícia:

A primeira edição de 2022 do programa “Quarta com o Prefeito”, realizada pela Prefeitura de Sorocaba, nesta quarta-feira (2), no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), das 9h às 16h, registrou aproximadamente 800 atendimentos à população. Todos os protocolos sanitários preventivos à Covid-19 foram cumpridos no local.

 

O prefeito Rodrigo Manga ressaltou sobre o empenho das equipes da Prefeitura de Sorocaba para atender tantas pessoas em um único dia. “O principal objetivo deste encontro com a população é ouvir suas demandas e buscar soluções, procurando viabilizar tudo o que estiver ao alcance da municipalidade e trazer resolutividade”, salienta o chefe do Executivo.

 

Moradora de Sorocaba há oito anos, a haitiana Rose Marie Delus, de 60 anos, disse estar satisfeita com o resultado obtido no atendimento da equipe da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab). “Vim até aqui para saber se meu cadastro estava correto e se participaria do primeiro sorteio do programa Casa Nova. Eu estava com dúvidas e, hoje, saio daqui feliz por saber que está tudo certo no meu caso”, destaca. “Agora, é torcer para ser sorteada e conseguir minha casa própria”, relata.

 

Tânia Regina Chiavegato, de 61 anos, saiu satisfeita do atendimento, com o retorno que teve para sua solicitação. “Estou feliz por ter sido atendida pessoalmente pelo prefeito Rodrigo Manga. Ele ouviu meu pedido e chamou o responsável para dar continuidade ao atendimento”, afirma. “Pedi para verificar a possibilidade de trocar a duela de concreto que fica em frente a um condomínio, no Parque 3 Meninos, a fim de dar vazão à água da chuva no local”, completa. Ela conta que o diretor-geral do Saae/Sorocaba, Tiago Suckow, e equipe ficaram de ir até o endereço, já na próxima semana, para verificar quais poderão ser os procedimentos necessários para a solução da demanda.

 

O prefeito Rodrigo Manga ressaltou sobre o empenho das equipes da Prefeitura de Sorocaba para atender tantas pessoas em um único dia. Participaram dos atendimentos, ao lado do prefeito Rodrigo Manga, o vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto, todos os secretários municipais e dirigentes das autarquias, assessorados por suas respectivas equipes. Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal e vereador, Cláudio Sorocaba, e os vereadores Cristiano Passos, Rodrigo do Treviso e Vinicius Aith.

 

A ação é organizada pela Secretaria de Governo (Segov), com o apoio da Ouvidoria Geral do Município, sempre buscando ampliar o acesso dos munícipes aos serviços da municipalidade e, ainda, proporcionar o contato do prefeito Rodrigo Manga e dos secretários municipais com os cidadãos sorocabanos. É  também uma chance de todos conhecerem mais de perto as demandas da população e buscar solucioná-las.

 

Na área externa do Teatro Municipal também estiveram à disposição do público, oferecendo atendimento, o Procon Móvel e, na área da Saúde, os Ônibus Rosa (Saúde da Mulher) e Azul (Saúde do Homem).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gramado sintético padrão FIFA é inaugurado no bairro Aparecidinha em Sorocaba

Importação de doses da vacina de Oxford deve custar ao menos R$ 56 milhões, diz Fiocruz

Entregadores de aplicativo fazem nova paralisação neste sábado em todo o Brasil

Bolsonaro diz que "não tem nada de mais" em nota de recuo após receber críticas de aliados

Homem de 46 anos morre atropelado na rodovia João Leme dos Santos

Contrariando Bolsonaro, Nasa aponta que queimadas são fruto de desmatamento