Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

1ª Cavalgada Solidária #AFOMENAOEFAKE! acontece neste domingo em Sorocaba

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 13/07/2021

Compartilhe esta notícia:

Será realizada em Sorocaba, no próximo domingo, dia 18 de julho, a partir das 8h30, com concentração no Clube União Recreativo Campestre, a “1ª Cavalgada Solidária #AFOMENAOEFAKE!”.

 

O objetivo é resgatar a cultura Tropeira do município, mantendo viva a memória a respeito da participação de Sorocaba no desenvolvimento do Ciclo do Tropeirismo, além de arrecadar alimentos não perecíveis para a campanha organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), durante todo o trajeto da ação.

 

A iniciativa será realizada por meio da Controladoria Geral do Município (CGM), das secretarias municipais da Cultura (Secult), Comunicação (Secom), Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Serviços Públicos e Obras (Serpo), Cidadania (Secid), Saúde (SES) e Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), com o apoio da Urbes – Trânsito e Transporte, do SAAE Sorocaba, da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Municipal (PM).

 

Poderão participar comitivas e todos aqueles que desejarem com seus animais. Os cavalos serão avaliados pela equipe da Divisão de Zoonoses, para verificar se estarão aptos para o percurso. A orientação é que os animais estejam com sela, cabresto, estribo e demais equipamentos necessários para a cavalgada. Todos os protocolos sanitários de segurança serão cumpridos durante o trajeto.

 

A concentração será a partir das 8h30, na sede do Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba, no Jardim Guadalajara. O percurso seguirá até o Palco Principal, montado na Avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, em frente ao Paço Municipal, sentido bairro, onde, por volta das 11h30, haverá a apresentação da Orquestra de Viola e será proferida uma bênção às tropas, com a presença de várias autoridades. No local, também haverá posto de arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE! Em seguida, a cavalgada seguirá ao ponto de encerramento, no Parque das Águas. Confira o percurso completo, abaixo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 99722-2205.

 

“Convidamos todos a comparecerem no dia 18 e prestigiarem este grande evento de resgate ao Tropeirismo em Sorocaba, que é uma das tradições da nossa cidade, a qual estava apagada. A atual gestão tem esse olhar de valorização da cultura local, tendo em vista a beleza e a riqueza que o Tropeirismo guarda em nossa trajetória. Será um belo espetáculo, sem falar na missão social de levar alimento para os que precisam, e sua presença é muito importante para a história da nossa cidade”, enfatiza o controlador-geral do Município, João Alberto Correia Maia.

 

“Esta será apenas a primeira, de muitas cavalgadas que pretendemos promover, para resgatar a memória dos antigos desfiles de Tropeiros que ocorriam na cidade. Queremos juntar a cultura sorocabana com a solidariedade, por meio da campanha #AFOMENAOEFAKE! Será um grande prazer participar deste evento tão significativo”, reforça o prefeito Rodrigo Manga.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura de Votorantim inicia quarta distribuição dos kits merenda

Prefeitura de Sorocaba divulga agenda de abril dos Ônibus Azul e Rosa

GCM e PM encerram atividades em 13 bares e emitem 75 autos de infração

Sorocaba registra mais 19 mortes por Covid-19; 80 seguem intubados em UTIs

Datafolha: João Doria tem 53% e Márcio França, 47% dos votos válidos em SP

Dia de Finados deve receber cerca de 40 mil pessoas nos cemitérios em Sorocaba