25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

1ª Cavalgada Solidária #AFOMENAOEFAKE! acontece neste domingo em Sorocaba

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 13/07/2021

Compartilhe esta notícia:

Será realizada em Sorocaba, no próximo domingo, dia 18 de julho, a partir das 8h30, com concentração no Clube União Recreativo Campestre, a “1ª Cavalgada Solidária #AFOMENAOEFAKE!”.

 

O objetivo é resgatar a cultura Tropeira do município, mantendo viva a memória a respeito da participação de Sorocaba no desenvolvimento do Ciclo do Tropeirismo, além de arrecadar alimentos não perecíveis para a campanha organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), durante todo o trajeto da ação.

 

A iniciativa será realizada por meio da Controladoria Geral do Município (CGM), das secretarias municipais da Cultura (Secult), Comunicação (Secom), Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Serviços Públicos e Obras (Serpo), Cidadania (Secid), Saúde (SES) e Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), com o apoio da Urbes – Trânsito e Transporte, do SAAE Sorocaba, da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Municipal (PM).

 

Poderão participar comitivas e todos aqueles que desejarem com seus animais. Os cavalos serão avaliados pela equipe da Divisão de Zoonoses, para verificar se estarão aptos para o percurso. A orientação é que os animais estejam com sela, cabresto, estribo e demais equipamentos necessários para a cavalgada. Todos os protocolos sanitários de segurança serão cumpridos durante o trajeto.

 

A concentração será a partir das 8h30, na sede do Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba, no Jardim Guadalajara. O percurso seguirá até o Palco Principal, montado na Avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, em frente ao Paço Municipal, sentido bairro, onde, por volta das 11h30, haverá a apresentação da Orquestra de Viola e será proferida uma bênção às tropas, com a presença de várias autoridades. No local, também haverá posto de arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE! Em seguida, a cavalgada seguirá ao ponto de encerramento, no Parque das Águas. Confira o percurso completo, abaixo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 99722-2205.

 

“Convidamos todos a comparecerem no dia 18 e prestigiarem este grande evento de resgate ao Tropeirismo em Sorocaba, que é uma das tradições da nossa cidade, a qual estava apagada. A atual gestão tem esse olhar de valorização da cultura local, tendo em vista a beleza e a riqueza que o Tropeirismo guarda em nossa trajetória. Será um belo espetáculo, sem falar na missão social de levar alimento para os que precisam, e sua presença é muito importante para a história da nossa cidade”, enfatiza o controlador-geral do Município, João Alberto Correia Maia.

 

“Esta será apenas a primeira, de muitas cavalgadas que pretendemos promover, para resgatar a memória dos antigos desfiles de Tropeiros que ocorriam na cidade. Queremos juntar a cultura sorocabana com a solidariedade, por meio da campanha #AFOMENAOEFAKE! Será um grande prazer participar deste evento tão significativo”, reforça o prefeito Rodrigo Manga.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PEC do voto impresso é rejeitada; veja como deputados da região votaram

Ministro Ricardo Salles diz que “COP-25 não deu em nada”

Feira de adoção de filhotes acontece neste final de semana no Campolim

Vídeo obtido pela polícia mostra ator José Dumont fazendo carícias em menino de 12 anos

Programa "Humanização Inverno" acolhe seis pessoas em situação de rua na noite dessa terça

PEC antidrogas avança em comissão do Senado em reação ao Supremo