A Secretaria da Cidadania (Secid), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Saae Sorocaba, Urbes Trânsito e Transportes, além de servidores de diversas pastas municipais, continuaram nesta quarta-feira (20) com o trabalho de entrega de cestas básicas á população carente da cidade. Sorocaba tem mais de 13.500 famílias vivendo em situação de extrema pobreza, além de outras mais de 7 mil em pobreza.
Duas frentes de trabalho atuam para atender ao primeiro grupo, cuja condição socioeconômica é de uma renda familiar per capita de até R$ 89,00 ao mês, e ao segundo, considerados na linha da pobreza, e que recebem até R$ 179,00/mês por cada membro familiar.
Nos últimos dois dias servidores voluntários finalizaram a entrega dos alimentos recebidos do governo paulista nas regiões do Éden e Cajuru; Brigadeiro Tobias e Aparecidinha, além da Vilas João Romão, Zacarias e Sabiá. A mesma equipe deu início ao atendimento de moradores da zona Norte na tarde desta quarta (20). O trabalho percorreu ruas de bairros como a Vila Angélica; Vila Fiori; Vila Carvalho; Vila Formosa; Mineirão; Vila Santana; Vila Progresso, Vila Gomes e Vila Rica.
A listagem dos contemplados com o benefício veio do Governo de São Paulo, com base nos cadastrados junto ao CadÚnico. No total, Sorocaba vai receber e atender a 13.504 famílias. No ato da entrega as pessoas assinam uma lista de controle da entrega. Beneficiários não localizados ou que não estavam sem eu domicílio no momento da entrega poderão obter informações sobre a situação nos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de sua região, ou na Secretaria da Cidadania, pelo telefone 3212.6900. O trabalho das equipes voluntárias continua nesta quinta-feira (21), ainda na região Norte da cidade.