22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

VÍDEO - Votação da reforma da Previdência de SP tem confusão e quebra-quebra

Postado em: 03/03/2020

Compartilhe esta notícia:

 

Laísa Dall Agnol, FOLHAPRESS

Servidores voltaram a lotar os corredores e arredores da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) nesta terça-feira (3) contra a reforma da Previdência de São Paulo e a Tropa de Choque da Polícia Militar foi chamada para o local.


A maioria dos servidores se concentrou no corredor que dá acesso à entrada para a galeria do plenário, onde o público acompanha as sessões. Houve empurra-empurra e gritos de "invade" e "abre". 

 


A Polícia Militar, como é o procedimento padrão, controlava a entrada de pessoas.
A Tropa de Choque foi chamada e se posicionava nos corredores da Assembleia até a conclusão deste texto.


Mais cedo, manifestantes chegaram a quebrar a porta de vidro da entrada principal da Alesp.


Os gritos e protestos também eram ouvidos dentro do plenário. Enquanto deputados discursavam, o público presente gritava palavras de ordem contra a reforma da Previdência.

 
Sessão extraordinária O horário da sessão, anunciado na segunda-feira (2), provocou indignação de deputados e servidores. A expectativa era de que o expediente começasse apenas à tarde ou à noite, como ocorre normalmente.


Parlamentares ouvidos pelo Agora disseram que a decisão sobre as extraordinárias do dia ocorre no colégio de líderes, realizado às terças-feiras. Segundo eles, como já havia sido deliberado antes do Carnaval que a votação ocorreria nesta terça, a discussão pelas lideranças não é necessária.


Em nota, a Comunicação da Alesp afirmou que, de acordo com o regimento interno da Casa, é prerrogativa do presidente convocar sessões extraordinárias, o que foi feito "publicamente em plenário na tarde de segunda-feira (2)".


"O presidente Cauê Macris informa que não houve qualquer antecipação da votação do segundo turno da reforma da Previdência paulista, uma vez que a sessão extraordinária sequer havia sido marcada. As portas da Assembleia Legislativa estarão abertas normalmente - como sempre ocorreu - para receber o público que queira acompanhar a sessão, convocada para esta terça-feira às 9h15."

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura publica edital para gestão compartilhada de escolas municipais

Reintegração de posse: trinta famílias são retiradas de área na Zona Norte

Covid-19: apesar de 10 mil novos casos, número de óbitos desacelera

Gilmar cita ‘telhado de vidro’ e chama de ‘demagogia’ movimento de Fux contra decisões individuais no STF

Blitz educativa lembra Dia em Memória das Vítimas de Trânsito

Teles usam sobra de frequências do 4G para oferecer serviço `tipo 5G´