Na manhã desta quarta-feira (22), o deputado estadual Vitão do Cachorrão (Republicanos), relatou o drama do sequestro relâmpago que viveu no último domingo (19), em entrevista exclusiva ao jornalista Kiko Pagliato, durante o Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan Sorocaba. Segundo o parlamentar, a motivação do crime teria sido uma falsa informação que na chácara de sua propriedade, onde ocorreu o crime, havia dinheiro em espécie.
No domingo (19), ao sair de sua chácara localizada no bairro Caguaçu, o parlamentar foi surpreendido por oito homens com uniformes falsos da Polícia Civil, que estavam fortemente armados com metralhadoras de mira a laser e granadas. Ao sair da chácara para ir a um evento com o prefeito Rodrigo Manga, Vitão foi rendido a poucos metros de chegar na Rodovia Emerenciano Prestes de Barros. Os ladrões fecharam o carro do deputado, que foi obrigado a entrar no veículo dos meliantes, que voltaram para a chácara da vítima.
No ato da abordagem, Vitão foi rendido e levado à força para dentro da chácara onde foi amarrado. Os bandidos vasculharam a casa atrás do suposto dinheiro, mas não encontraram nada. O deputado foi amarrado, juntamente com sua esposa, filha e genro e, sob a mira dos bandidos.
A Polícia Civil está trabalhando na investigação, com equipes nas ruas coletando informações e ouvindo testemunhas.
Texto: Kauã Rocha com coordenação de Cida Muniz