Atualizado às 9h13
As duas vítimas do acidente com van de universitários ocorrido na última terça-feira (19) à noite, em Itu, foram sepultadas nesta quinta-feira (21) em Sorocaba.
O corpo do motorista do veículo, Otaviano Faustino dos Santos, de 56 anos, foi sepultado no cemitério Aparecidinha, às 8 horas. Ele deixa a esposa e dois filhos. Já o sepultamento da estudante de Publicidade e Propaganda Mikaela Sanches, de 20 anos, ocorreu no cemitério Santo Antonio às 8h30.
A Ceunsp Salto, universidade onde Mikaela estudava, publicou uma nota de pesar após receber notícia da morte da estudante. “Mikaela, que já era formada em Design Gráfico pelo Centro Universitário, era reconhecida por sua inteligência, além de ser muito querida por todos os seus colegas e professores, e com certeza deixará saudades”, diz o texto. A Instituição decretou luto de três dias.
Mikaela, que trabalhava também como fotógrafa, possuía um portfólio de seu trabalho em sua página oficial no Facebook. Com orgulho, uma de suas postagens de destaque era que uma de suas fotos autorais havia sido publicada pelo site da Vogue Itália, em 2018.
Santos, condutor da van, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O acidente ocorreu enquanto a van com universitários retornava para Sorocaba. O veículo colidiu na traseira de uma carreta no KM 19 da rodovia do Açúcar, próximo ao Maeda.
De acordo com a Polícia Rodoviária, seis pessoas foram socorridas em estado grave e outras três com ferimentos leves. Elas foram encaminhadas a unidades de saúde de diversas cidades, como o Hospital São Camilo em Itu; Hospital Regional, em Sorocaba; uma Unidade de Pronto Atendimento em Itu e outra em Salto.
A empresa responsável pelo transporte dos universitários é de Sorocaba.