Uma comunidade terapêutica localizada no bairro Campo do Meio, em Araçoiaba da Serra, foi interditada pela Vigilância Sanitária, após apuração de denúncia de maus-tratos aos dependentes químicos atendidos pela unidade. A ação foi realizada em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social do município com apoio da GCM e Policia Militar.
A interdição da clínica ocorreu no último dia 29 de outubro e foi divulgada nesta quarta-feira (4) de manhã pela Prefeitura de Araçoiaba da Serra.
Trata-se de uma clínica clandestina já interditada pela vigilância em julho de 2020, por não possuir licença sanitária. Após nova vistoria, foi constatado que o local continuava em funcionamento. No local encontravam-se 35 pacientes, todos do sexo masculino. A assistência social e o CREAS fizeram a oitiva dos mesmos, onde muitos relataram maus tratos.
Informamos que a Assistência Social já está em contato com as famílias para buscarem os pacientes e, após a remoção de todos os internos, a unidade será lacrada.