Um vídeo que viralizou na internet mostra o momento em que pastores ungem uma cadeira antes da prefeita de Araçariguama, que teve seu mandato cassado na Câmara de Vereadores, reassumir o cargo. Assista abaixo
A gravação foi feita no gabinete da prefeita Lili Aymar. Antes de os pastores ungirem o assento, o marido de Lili, o ex-prefeito Carlos Aymar, aparece na gravação com um pano rosa desinfetando a cadeira com álcool.
Durante a prece, os pastores disparam diversos “glória a Deus” e “em nome de Jesus”. Ao lado, aparece a chefe do Executivo também rezando. Antes de sentar-se à mesa, ela solta um grito de comemoração e as pessoas ao redor aplaudem e comemoram aos berros de “a Lili voltou”.
Na sala há várias pessoas que acompanham a cena, todas em corrente de oração.
Assista
A cassação
A justiça concedeu na última sexta-feira (22) tutela que derrubou o decreto legislativo nº 1, de 7 de janeiro de 2019, cassando Lili. Assim, ela pode retornar ao cargo.
Lili havia sido cassada no dia 7 de fevereiro, por 8 votos a 3, por suspeita de uso de verbas públicas de forma irregular no aluguel de imóveis. Ela nega as acusações. O vice-prefeito João Batista Corrêa Júnior assumiu o comando do Executivo nesse meio tempo.