21 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereador cobra retirada dos cabeamentos não utilizados dos postes de energia

Arquivo
Postado em: 16/11/2019

Compartilhe esta notícia:

 


A poluição visual, os transtornos causados nas calçadas e, sobretudo, o risco de acidentes graves são os principais motivos que levaram o vereador Fernando Dini (MDB), presidente da Câmara Municipal, a questionar o Executivo sobre a grande quantidade de cabeamentos inutilizados e não retirados das ruas pelas empresas concessionárias de serviço público.

Em requerimento aprovado na Casa, Fernando Dini indaga ao Executivo se a Prefeitura tem um plano estratégico junto às concessionárias de serviços públicos para a retirada do cabeamento inutilizado que se acumula nos postes da cidade. “Queremos informações detalhadas sobre quando e de que maneira esses cabeamentos serão retirados, porque não é de hoje que a população cobra uma providência quanto a esse problema”, afirma o vereador, que já apresentou outros requerimentos tratando do assunto.

Caso a resposta seja negativa, Dini quer saber os motivos que impedem a execução de um plano estratégico para o recolhimento desse material. “A empresa de distribuição de energia elétrica, detentora da infraestrutura de postes, é obrigada, por lei, a zelar pelo uso correto do espaço público, evitando esse emaranhado de cabeamentos inúteis e, sobretudo, perigoso que vemos nas ruas”, afirma o presidente do Legislativo, referindo-se à Lei 11.312, de 18 de abril de 2016, que trata das obrigações da distribuidora de energia elétrica, entre elas, a ordenação e alinhamento de todas as fiações.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EUA confirma eficácia da vacina da Moderna e pode liberar uso emergencial ainda nesta semana

Trio de bandidos que aterrorizava transporte público é preso pela GCM

Bebê morre por complicações do novo coronavírus em São Paulo

SP: 90 bares e festas são autuados por descumprir regras sanitárias

Prefeitura realiza nova blitz de controle de ruído de motocicletas na Zona Norte de Sorocaba

GCM que atirou no rosto de jornalista já atuou como "amarelinho" em Sorocaba