A Urbes – Trânsito e Transporte está supervisionando a instalação pelas empresas que operam o transporte público de Sorocaba de protetores de cabine do motorista nos ônibus que compõem a frota. Trata-se de uma cortina móvel, confeccionada em plástico rígido, cuja montagem nos primeiros veículos teve início na terça-feira (13). O objetivo é contribuir com as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19 no transporte público.
Os primeiros 15 ônibus, já equipados, começaram a rodar nesta quarta-feira (14). A previsão é de que, em até 15 dias, todos os 331 veículos já estejam equipados com o dispositivo protetor.
A Urbes havia determinado às empresas que operam o transporte público para que instalem esse dispositivo e, na última semana, reforçou a solicitação e cobrou agilidade.
Os equipamentos de proteção individual têm sido distribuídos aos trabalhadores do transporte público pelas empresas prestadoras de serviços, bem como seguidas todas as medidas de segurança sanitária, sobretudo uso de máscara e álcool em gel. Já, os veículos passam por desinfecção diária, antes de começarem a rodar, bem como ao longo do dia, durante os intervalos de parada.