Com o ingresso de 65 médicos nos quadros da Unimed Sorocaba, cuja cerimônia foi realizada neste sábado (17), a instituição passa a contar com 1.207 cooperados. A solenidade de admissão foi conduzida pelo presidente do Conselho de Administração, doutor Gustavo Ribeiro Neves, conjuntamente aos demais diretores e conselheiros da Cooperativa.
Dirigindo-se aos recém-admitidos, ele expôs a missão, visão e valores organizacionais da Unimed Sorocaba, as certificações que a mesma possui – inclusive as internacionais HIMSS 7 e JCI -, contou detalhes sobre a história da Cooperativa, da sua estrutura atual e área de abrangência.
O doutor Gustavo também apresentou dados quantitativos, como, por exemplo, o número de clientes diretos e indiretos (165 mil), cooperados, colaboradores (2.331), clínicas e centros de diagnósticos credenciados (82 e 13, respectivamente), hospitais credenciados (11) e exames realizados anualmente (1.098.528, em 2020) da Unimed Sorocaba.
Falando sobre a dimensão dos objetivos estratégicos que passam a ser compartilhados com os novos cooperados, o presidente da Unimed Sorocaba revelou que a Cooperativa trabalha no sentido de se tornar reconhecida como uma das instituições que prestam os melhores serviços de saúde do país, atingindo, assim, o grau de referência em atendimento médico, inovação, tecnologia e humanização.
Os 65 novos cooperados também conheceram os projetos que deverão estar concluídos dentro de três anos, como a arrojada ampliação que será realizada no Hospital Dr. Miguel Soeiro, incluindo a edificação de uma moderna torre ambulatorial; a criação do Centro de Pesquisa Clínica; o agendamento cirúrgico online; a criação de um pronto-atendimento na Zona Norte e de postos de coleta em Boituva e Porto Feliz.
Ao finalizar o evento, o doutor Gustavo desejou sucesso no trabalho que os 65 novos cooperados passarão a desenvolver e reforçou a missão de todos os 1.207 médicos que formam a Unimed Sorocaba: torná-la cada vez mais sustentável, para proporcionar renda e trabalho aos seus membros.