22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Serpo realiza limpeza em áreas públicas na Vila Helena e Parque São Bento

Agência Sorocaba
Postado em: 14/05/2020

Compartilhe esta notícia:

Uma equipe de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) finalizou, nesta quinta-feira (14), a limpeza de uma área pública na rua Angelo Camargo Sampaio, na vila Helena. Foram aproximadamente 192 metros cúbicos de restos de materiais de construção, móveis velhos e inservíveis que foram retirados do local. Para retirada de todo o material, que foi descartado irregularmente, foram necessários três dias de trabalho da equipe que trabalha pela zeladoria da cidade.

Outra área pública limpa nesta quinta-feira fica no final da rua Francisco Rubinho Orosco, no Parque São Bento. De lá saíram 6m3 de restos de materiais de construção também descartados irregularmente. Os técnicos da Serpo lembram que o local licenciado para receber este tipo de entulho, assim como móveis quebrados ou outros inservíveis é o Aterro de Inertes que fica na avenida General Motors, 200. Não há qualquer custo para o depósito de até 1m³ de material.

A Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) alerta, também, que o infrator que realiza descarte irregular de entulhos pode ser multado em até R$ 582,13 por m³ de lixo/entulho depositado irregularmente.

A secretaria ainda conta com o apoio do cidadão que pode denunciar a ação que suja a cidade pelos canais da ouvidoria pelo site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, via whatsapp (15) 99129-2426 e pelo telefone 156.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pastor diz que "mendigos têm o dever bíblico de passar fome" e gera revolta

Sorocaba terá Conferências Locais de Saúde no dia 29 de maio

Escolas Municipais de Sorocaba aplicam Prova do Saeb a partir de 22 de novembro

Criminoso invade casa e rouba motocicleta no bairro Nova Sorocaba

Bombeiros encontram corpo de menino que caiu em córrego da zona leste de SP

Novo Secretário de Segurança Urbana, Carriel defende em vídeo operação de combate a pancadões