Com a missão de otimizar a demanda reprimida de ortopedia na cidade, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), iniciará um mutirão para o atendimento desta especialidade neste sábado (1). A assistência acontecerá em quatro dias nos PAs Laranjeiras e São Guilherme, e 300 pessoas entre adultos e crianças, que estão na fila municipal e foram agendados, serão atendidos.
Para a secretária da Saúde, Kely Schettini, o mutirão representa o comprometimento e empenho dessa gestão em diminuir as filas de espera para procedimentos. “Em apenas quatro dias atenderemos 300 pessoas. É um grande esforço e sinal de organização de nossos profissionais. No mês de junho também teremos um mutirão de cirurgias de vasectomia”, detalha a titular da pasta.
De acordo com a SES, o mutirão será realizado nos dias 1, 8, 9 e 15 de junho, com uma média de 75 atendimentos por dia. Todo atendimento foi previamente agendado aos cidadãos que já se encontram na fila de espera pela consulta. A ação não é livre demanda.