22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sarampo contabiliza 26 casos em Sorocaba; vacina permanece disponível

Postado em: 10/09/2019

Compartilhe esta notícia:

Para as pessoas que ainda não se imunizaram contra o sarampo, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), informa que a vacina SCR (Sarampo, Caxumba e Rubéola) está disponível nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Nesta terça-feira (10), a cidade confirmou um total de 26 casos de doença na cidade. O primeiro caso foi confirmado no dia 24 de maio. A informação foi divulgada através do Boletim Epidemiológico emitido pela Vigilância em Saúde.

De acordo com a SES, as crianças entre seis e 11 meses de idade devem ser vacinadas. Após completarem um ano, essas mesmas crianças precisarão se imunizar novamente com a vacina SCR. E, aos 15 meses, deverá ser feita a vacinação da Tetraviral (SCR-Varicela). O intervalo mínimo entre a vacina SCR aplicada nos menores de um ano de idade e a dose da vacina SCR aplicada a partir de 12 meses, deverá ser de 30 dias.

Além desse público, o esquema vacinal contempla pessoas entre 1 e 29 anos de idade (duas doses com intervalo mínimo de 30 dias) e pessoas entre 30 e 59 anos de idade (uma dose). Cidadãos com 60 anos ou mais não precisam ser vacinados, pois essas pessoas já podem ter entrado em contato com o vírus e, por isso, estar imunes ao sarampo. Os indivíduos que não tiverem como comprovar que receberam vacinas recomendadas conforme calendário de vacinação, deverão comparecer nas UBSs para atualização de todas as vacinas, inclusive a de sarampo.

Para consultar o endereço e o horário de funcionamento dessas unidades, basta acessar o link http://saude.sorocaba.sp.gov.br/.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lula sanciona lei que prevê bolsa para qualificação da população de rua

Jovens são presas transportando tabletes de maconha em ônibus

CNM orienta municípios a não cumprirem reajuste do magistério

IBGE encerra coleta de dados do Censo e inicia fase de apuração

Colisão entre ônibus e caminhão deixa ao menos 20 mortos na região de Avaré

‘Crespo no Buraco’ reaparece em mais bairros de Sorocaba: “deplorável”