22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Samu inicia atendimento com motolâncias em Sorocaba

Foto: Divulgação
Postado em: 27/05/2024

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), entregou, na tarde deste sábado (25), no Palácio da Saúde, duas motolâncias zero-quilômetro Modelo Yamaha XTZ250 Lander para serviço do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na prestação de socorro ainda mais rápido à população. As equipes iniciarão as atividades com os novos equipamentos já na próxima segunda-feira (27). As informações são da Secretaria de comunicação. 

 

Esses veículos possibilitam a chegada até os locais das ocorrências, antes mesmo das ambulâncias. Embora, as motocicletas não transportem pacientes, sua importância na assistência pré-hospitalar, em um curto espaço de tempo, é extremamente relevante, inclusive, em eventos com grande público.

 

As equipes que conduzirem as motolâncias estão aptas a atender casos clínicos, traumáticos, obstétricos e psiquiátricos. O socorro mais imediato ao paciente com insuficiência respiratória grave ou ao que necessita de medicação em casos, por exemplo, de infarto, pode ser atribuído ao motosocorrista.

 

Esses profissionais também contribuem com o atendimento diário do Samu, ao abrir caminho para as ambulâncias no trânsito, mesmo não sendo essa sua função específica. Os equipamentos foram adquiridos em Sorocaba por meio de emenda parlamentar  dos vereadores Fábio Simoa, Rodrigo do Treviso e Salatiel Hergesel.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O amigo e professor Theodoro na paz eterna; veja o artigo semanal de Vanderlei Testa

Crespo abre licitação para o Carnaval; em 2018, desfile custou quase R$ 400 mil

Uniten disponibiliza cursos gratuitos para operador de empilhadeira e ponte rolante

Bolsonaro diz que leis em excesso “amarram” ações do governo

Ministério Público arquiva inquérito de Neymar, acusado de estupro

Para Mourão, "ruído" sobre vacinação e crise em Manaus derrubou popularidade de Bolsonaro