A Ronda Ostensiva Municipal (Romu) realizava patrulhamento no Centro de Educação Infantil (CEI 33), do bairro Nova Esperança e, ao passar pela Av. Nove de Julho, local conhecido como ‘ponto de tráfico de drogas’, observou quatro jovens com sacolas plásticas em mãos.
Ao notar a aproximação da viatura, o grupo fugiu pela linha férrea, sendo acompanhado pela guarnição e, em determinado momento, um deles tropeçou e caiu, derrubando também sua sacola, dificultando a passagem do outro jovem que corria juntamente com ele, sendo ambos detidos.
Com I.P.S.R., de 20 anos, ajudante geral, que derrubou a sacola, foram contabilizadas: 228 porções de cocaína, 194 porções de crack, 58 de maconha e R$ 34 em dinheiro; com o colega, L.P.Q., de 29 anos, que tem passagem policial por furto, foi localizado em sua posse um rádio comunicador e uma sacola, com R$ 40 e uma garrafa plástica contendo 169 porções de cocaína.
A dupla foi detida e conduzida ao Plantão Policial Norte, onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão, sendo autuada em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada ao Sistema Prisional.