O PSDB Sorocaba definiu neste sábado (5), após convenção partidária, a candidatura da deputada estadual Maria Lúcia Amary à Prefeitura de Sorocaba. Os integrantes do partido também apoiaram a coligação com o partido Podemos e a indicação do vereador Anselmo Neto para o cargo de vice-prefeito.
O evento oficial transmitido pela internet não contou com a participação de expoentes do partido, como o deputado Federal Vitor Lippi, o ex-prefeito e ex-deputado federal Antonio Carlos Pannunzio, e o vereador José Francisco Martinez, este último ainda internado devido à Covid-19.
Dois secretários do governo de João Doria (PSDB) participaram do evento: o sorocabano Flávio Amary (PSDB), da Habitação, e Marco Vinholi, presidente estadual do partido e titular do Desenvolvimento Regional.
Deputada no quinto mandato consecutivo, Maria Lúcia, de 69 anos, Maria Lúcia afirmou que pretende desenvolver a cidade "de forma sustentada, para transformar e resgatar Sorocaba, que viveu quatro anos de desmandos". O partido, que governou a cidade por 20 anos consecutivos, perdeu a última eleição, em 2016.
Maria Lúcia é a segunda candidata oficializada para a eleição deste ano. O PSOL confirmou nesta semana o ex-deputado estadual Raul Marcelo.