O professor Raul Wallace Amorim Carvalho entrou com uma representação na Comissão de Ética da Câmara Municipal de Sorocaba, presidida pelo vereador Cristiano Passos (Republicanos), pedindo a cassação do mandato do vereador Dylan Dantas (PSC) por decoro parlamentar.
De acordo com a representação de vinte páginas, Dantas teria procedido “de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo, ao incentivar e manifestar apoio a ato antidemocrático, desrespeitar os poderes democráticos e compactuar com terrorismo”.
Em suas redes sociais, Dantas afirmou após os atos de vandalismo realizados em Brasília que “ao brado de ‘Deus, Pátria, Família e Liberdade’, em protesto contra o ex-presidiário Lula na presidência do país, brasileiros vestidos de verde-amarelo sobem a rampa e ocupam o teto do Congresso Nacional”.
Passos afirmou que a representação terá seu encaminhamento ao fim do recesso parlamentar. Os trabalhos no Legislativo sorocabano retornam no dia 1º de fevereiro, sendo que a primeira sessão acontece na quinta-feira (2/2).
Procurado pela reportagem, Dantas afirmou que “ainda não teve conhecimento do teor de qualquer representação, provavelmente se trata de mais uma intriga da oposição”.