O Procon Sorocaba anunciou que vai começar, na segunda-feira (16), uma operação de fiscalização do comércio, mirando as compras de Natal. Segundo o órgão, em quatro dias, a fiscalização vai ter como alvo a região central e os shoppings centers.
De acordo com o superintendente do Procon, Carlos Rocco Junior, a fiscalização vai focar na precificação; validade dos produtos; ofertas e formas de pagamentos.
As fiscalizações vão acontecer em lojas físicas, mas, caso haja denúncia de lojas virtuais, vão ser adotados procedimentos de notificação.
O órgão alertou os consumidores para que fiquem atentos aos detalhes, pois algumas irregularidades são comuns, como informação de descontos sem o cálculo final, preços somente em parcelas ou deixar de cumprir oferta de troca.
Outra orientação do Procon é que os consumidores peçam por escrito tudo o que for informado verbalmente, inclusive o prazo e as condições para troca.
Além da fiscalização, o Procon destacou que recebe denúncias na sede do órgão, no Campolim; nas Casas do Cidadão; pelo telefone 151; pelo site ou aplicativo.