O Procon Sorocaba recebeu, desde a última sexta-feira (20), 63 denúncias sobre possíveis preços abusivos praticados em determinados produtos, como álcool em gel e máscaras descartáveis. As denúncias foram efetuadas através do aplicativo do órgão, e-mail e pelas redes sociais do Procon. Esses números demonstrariam prática abusiva por parte dos estabelecimentos.
De acordo com o órgão de defesa do consumidor, é muito importante que o cidadão que observa algum tipo de exagero e abuso, continue a denunciar. “Enquanto a população trabalhar também como um fiscal do Procon, a cidade estará muito mais abrangida, já que o órgão não possui ciência de todos os estabelecimentos que estão colocando preços abusivos em seus produtos”, alertou o superintendente do Procon, Carlos Rocco.
Em face da pandemia gerada pelo novo coronavírus, que causa a Covid-19, o Procon Sorocaba não está mais atendendo presencialmente. As reclamações poderão ser registradas pelo link, desde que as empresas, alvos da reclamação, tenham aderido a plataforma. Demais denúncias poderão ser feitas pelos canais online abaixo.
Atendimento e denúncias
Aplicativo: Procon Sorocaba (baixado gratuitamente no sistema Android e IOS)
Site do Procon: http://procon.sorocaba.sp.gov.br/
Redes sociais: Instagram (@proconsorocaba) e Facebook (https://www.facebook.com/proconsorocaba/)
Central de Atendimento: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/#/Home/Solicitacao