O presidente do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Sorocaba (Conegro), José Marcos de Oliveira, 52 anos, foi encontrado no bairro do Éden, em Sorocaba, durante a madrugada desta quarta-feira (14).
A informação foi divulgada pela irmã do presidente, Ana Paula Oliveira. Segundo ela, Oliveira, que também é motorista de aplicativo, foi encontrado desorientado, mas com saúde.
O desaparecimento do presidente do Conegro ganhou repercussão nas redes sociais nesta terça-feira. Ele era considerado, por parentes, desaparecido desde as 10 horas da última segunda-feira (12). Um boletim de ocorrência chegou a ser registrado sobre o caso.
Conforme Ana Paula, seu último contato com o irmão havia ocorrido por volta das 10 horas de segunda, quando ele disse que iria ao banco pagar uma conta e dentro de meia hora iria ao seu encontro, o que não ocorreu. Entretanto, ela afirma que um amigo relatou ter almoçado com o presidente do Conegro, por volta das 14 horas, e informou que ele iria fazer uma corrida para um passageiro até Salto – sendo que não ficou esclarecido se seria Salto de Pirapora ou a cidade vizinha de Itu.