22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura renova convênio com Hospital Santa Lucinda por mais dois anos

Foto: Renata Giron / Secom Divulgação
Postado em: 13/07/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realizou, nesta terça-feira (12), a renovação do convênio com o Hospital Santa Lucinda, que terá vigência até 30 de junho de 2024.

 

O acordo prevê 86 leitos nas áreas cirúrgica, obstétrica e de maternidade. Serão realizadas, mensalmente, 26 cirurgias eletivas e 215 procedimentos entre parto e obstetrícia.

 

“A saúde é uma das prioridades desta Administração e o nosso trabalho está sempre empenhado em garantir melhorias na assistência da população, sobretudo com um parceiro sério e renomado, como o Hospital Santa Lucinda”, salienta o prefeito Rodrigo Manga.

 

O secretário da Saúde, Dr. Cláudio Pompeo, enfatiza a importância de poder contar com a parceria. “O Santa Lucinda é uma referência em maternidade. Além de prestar um serviço de alta qualidade, também é uma instituição que promove a formação de profissionais na Medicina”, destaca.

 

O superintendente do hospital, Dr. Carlos Drisóstes, destaca a consolidação da parceria com o Município, que segue desde 2003.  “Para nós, é um momento muito importante a assinatura deste convênio, pois representa a confiança da Prefeitura em nosso trabalho, que prioriza uma assistência humanizada.”

 

O convênio, que é realizado por meio do Plano Operativo Anual (POA), sendo incluído no planejamento e avaliação da Prefeitura, terá o repasse municipal de aproximadamente R$ 3,5 milhões mensais à instituição médica.

 

Participaram da reunião de assinatura do convênio, além do prefeito Rodrigo Manga, do secretário da Saúde, Dr. Cláudio Pompeo, e do superintendente do Hospital Santa Lucinda, Dr. Carlos Drisóstes, o diretor-técnico do hospital, Dr. José Luiz Pimentel, a gerente-administrativa do hospital, Regina Menassanch, o diretor da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde da PUC-SP, Dr. Godofredo Campos Borges, e o diretor-adjunto da faculdade, Dr. Ulisses Del Nero.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jovem de 18 anos é preso ao ser flagrado vendendo drogas na Zona Norte

Não há fato novo que tenha ligação direta com Bolsonaro, diz Lira sobre pedidos de impeachment

Governo de São Paulo reconhece o Carnaval como patrimônio imaterial do estado

Ministro dos Direitos Humanos pede segurança federal permanente em terra yanomami

Ruas do Nova Sorocaba recebem serviços de patrolamento e fresa asfáltica

Manga fala sobre variante Ômicron: "sinal de alerta"