22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura pede que obras do BRT referentes ao Corredor Estrutural Sul sejam aceleradas

Postado em: 18/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Para evitar que as obras realizadas no Corredor Estrutural Sul do Sistema BRT prejudiquem o comércio durante o período de compras de fim de ano, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, solicitou à concessionária BRT Sorocaba que execute, com celeridade, as adequações nos pontos de ônibus das avenidas Antonio Carlos Comitre, Washington Luís e Comendador Pereira Inácio. Segundo a concessionária, a meta é que tudo esteja pronto até o início de dezembro.

O primeiro ponto de parada do Corredor Estrutural Sul fica em frente ao Carrefour/Esplanada Shopping e já passa pelas mudanças. Os outros serão alterados na sequência.

Todos os pontos receberão cerca de 50 metros de concreto rígido, adequado para comportar o peso dos ônibus articulados que fazem parte do novo sistema de transporte coletivo que Sorocaba ganhará em 2020.

O trânsito de veículos está com duas faixas livres para circulação, numa extensão de cerca de 150 metros, e a calçada está liberada para a passagem dos pedestres. No local há agentes de trânsito monitorando o local e auxiliando na fluidez viária.

“Devido a essa interferência, a fluidez do trânsito nos trechos está comprometida. Sabemos que toda obra causa aborrecimentos, especialmente ao tráfego. No entanto, reforçamos que essa intervenção é passageira e que haverá ganhos para a cidade, com um sistema de transporte coletivo mais rápido e eficiente”, reforça Sergio Pires Abreu, diretor-presidente da Urbes.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Silvio Santos diz que está perdendo a memória: ‘a cada dia que passa vai se apagando’

PM prende 2 pessoas, fecha 9 estabelecimentos e recolhe 74 veículos neste fim de semana

Operação integrada para coibir “pancadões” e aglomerações resulta em 83 autuações de trânsito

Fornecer dados biométricos preocupa 60% dos brasileiros, diz pesquisa

GCM autua e recolhe carro capotado que estava abandonado em avenida na região central

Bolsonaro anuncia pastor evangélico como novo ministro da Educação