O secretário de Saúde de Sorocaba, Vinicius Rodrigues, informou que a cidade deve começar a vacinar os profissionais de educação do município contra covid-19 até o fim de março. A informação foi dada com exclusividade durante o Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, nessa quarta-feira (10).
"Nossa expectativa com o município, que temos cobrado do Estado e da União, é que queremos vacinar os professores no máximo até o mês de março", frisou.
"Uma dúvida que tem tido hoje, nessa questão, é como o estado tem norteado a vacinação em São Paulo. Não em relação à categoria profissional, mas em relação ao local em que a pessoa trabalha. Isso, inclusive, tem gerado dúvidas, denúncias de possíveis fura-filas que estamos apurando. As pessoas perguntam: ´ah, por que fulano foi antes do ciclano?´ Hoje, o estado não olha médicos, enfermeiros, professores. Ele olha onde você trabalha. Ele decide o momento de ser vacinado por onde você trabalha. Além dos idosos, obviamente. A gente vem de 90 [anos ou mais] para baixo, de 5 em 5 anos [para aplicar a imunização]. Caso haja mais dose, a gente vem de 10 em 10 anos ou 15 em 15 anos de uma vez ", disse Rodrigues.
"Todo mundo que está no ambiente escolar está exposto [ao novo coronavírus] da mesma forma", afirmou o chefe da Pasta.
Assista a entrevista