FOLHAPRESS
Um motorista embriagado atropelou um policial militar na madrugada deste domingo (22) em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Além do excesso de álcool, o acusado, de 34 anos, também não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
O policial, de 45 anos, foi atropelado por volta das 4h, na Estrada Boa Vista, Parque Olímpico. O agente participava de um patrulhamento com outros policiais militares.
O grupo realizava a abordagem de um homem em atitude suspeita, segundo a Secretaria de Segurança Pública, quando um Fiat Uno preto avançou contra os PMs.
Além dos policiais, existiam outras pessoas na via, no mesmo lugar por onde o carro desgovernado passou. O motorista fugiu do local e o policial ferido foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O estado de saúde do agente não foi divulgado.
Após o socorro, os outros policiais militares que estavam na operação realizaram busca na região e encontraram o motorista. Ele estava na sua própria casa, foi levado para a delegacia e acabou preso.
Exames confirmaram a presença de álcool no organismo do motorista, muito além do que é permitido por lei, segundo a secretaria.
A Polícia Civil solicitou perícia e o caso foi registrado como embriaguez ao volante, fuga de local de acidente, direção sem permissão ou habilitação e tentativa de homicídio qualificado. A investigação é conduzida pelo 1º DP (Distrito Policial) de Mogi das Cruzes.