Policiais Militares do 38ºBatalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) resgataram uma bebê, de apenas 6 meses, que sofria maus-tratos praticados pelos pais. A ação foi realizada na tarde desta quinta-feira (24), na zona leste da Capital.
A equipe foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e comunicada sobre a ocorrência envolvendo violência doméstica no bairro Jd. Sinha, e se deslocou ao endereço para atendimento.
“De Início nós achamos que era apenas uma ocorrência de briga de casal, talvez uma violência contra a Mãe da criança. Porém ao iniciar o atendimento percebemos que era uma situação bem mais complicada, pois ambos os genitores estavam sob total influência de drogas e álcool, e que a verdadeira vítima era a criança, que o Pai não queria largar de jeito nenhum e nem deixar que a gente a visse.”, explica o Soldado PM Preccaro.
Após conversa com o pai da bebê – que se trancou na residência e utilizava a menina como escudo contra os policiais – foi feita a negociação e ele entregou a pequena à equipe. De imediato foram descobertos hematomas no rosto e na cabeça da menina, que foi socorrida ao Pronto Socorro.
“O momento que mais marcou foi quando tivemos acesso a criança, quando vimos que existia um ferimento na cabeça e que o olho estava roxo, pois ali realmente constatamos que a menina estava sendo mal tratada.”, relembra o policial.
Questionado, o casal não informou o porquê dos ferimentos, motivando a prisão imediata por maus-tratos. Eles foram encaminhados ao 69º Distrito Policial, sendo indiciados em flagrante pelo crime.
Comovidos com a situação, os próprios policiais cuidaram e alimentaram a garotinha na unidade hospitalar. Após exames ainda foram identificadas lesões em outras regiões, ficando a menina internada sob observação à disposição do Conselho Tutelar.