22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia prende suspeitos de atear fogo em ônibus no Vitória Régia

Foto: reprodução
Postado em: 06/05/2021

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Militar anunciou, nessa última quarta-feira (5) à noite, que prendeu três suspeitos de atear fogo em um ônibus do BRT no Parque Vitória Régia. Após deter o trio, a ocorrência foi encaminhada ao Plantão Policial Norte.


A prisão ocorreu por meio da Força Tática.


Conforme a PM, um dos detidos confessou o crime. Questionado, ele afirmou que cometeu o incêndio junto a outros dois indivíduos e mais outros não identificados. 


Policiais verificaram o aparelho de celular do suspeito e verificou conversas sobre o ocorrido e que o grupo combinava futuros ataques a outros ônibus no bairro. Durante as diligências, a equipe policial também apreendeu porções de drogas. No plantão policial, foi elaborado boletim de ocorrência por tráfico de drogas e danos ao patrimônio público. 


Os três presos têm idades de 19, 20 e 22 anos e já tinham passagens policiais. 


O crime ocorreu por volta das 23h dessa última terça-feira (4). Não houve vítimas. Conforme nota da Urbes, suspeitos armados abordaram o motorista, o fizeram desembarcar e atearam fogo no veículo. O Corpo de Bombeiros combateu as chamas. As investigações estão por conta da Polícia Civil.


Por motivo de segurança, a Urbes decidiu, nessa quarta, que a Linha E110 - Vitória Régia, em ambos os sentidos, não está atendendo temporariamente o bairro Vitória Régia 3, seguindo do Terminal Vitória Régia para ao bairro Vitória Régia 2 e vice-versa. 

Outra mudança orientada pelos órgãos de segurança é quanto à linha 303 – Interbairro III. Das 20h às 23h30 e das 4h às 5h30, ela passa a operar com desvio de trajeto, com ônibus partindo do Terminal Vitória Régia e seguindo pelas avenidas Itavuvu, Ulysses Guimarães, Tadao Yoshida, Fernando Stecca e Victor Andrews. 

A rota inversa tem o mesmo percurso. As alterações são momentâneas. Não há previsão pra voltar pro itinerário normal.


O incêndio ocorreu na rua Francisco Siedler, 51.  O grupo também ateou fogo em vários contêineres de lixo pelo bairro. 


O protesto seria decorrente da morte de André Jesus Senna, de 27 anos, que estava desaparecido desde a última quarta-feira, dia 28 de abril, e foi encontrado morto no rio Sorocaba. Segundo a família de Senna, ele teria sido morto por guardas municipais. A prefeitura abriu sindicância pra apurar o fato.


A Concessionária BRT Sorocaba confirma que um de seus veículos foi incendiado. A causa da motivação está sendo investigada pelas autoridades competentes. "Não houve feridos e os danos causados ao veículo são irreparáveis. Reforçamos que a empresa repudia quaisquer situações que atentem contra a boa cidadania. Tal ato prejudica a todos, especialmente os sorocabanos que utilizam o transporte coletivo", termina a nota.  

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura anuncia revitalização de ciclovias a partir da primeira semana de abril

Missão de Bolsonaro é manter país unido e pacificado, diz presidente Michel Temer

Desempenho de Sorocaba nas exportações do estado de SP cresce acima de 62% no 1º semestre

Internacionalização do aeroporto de Sorocaba deve ser concluída ainda neste ano

Manga anuncia que tarifa de ônibus não terá reajuste em 2023; assista a entrevista na JP

EDITAL DE CITAÇÃO 1046065-49.2018.8.26.0602