A Polícia Civil da Capital, por meio da 1ª Delegacia Seccional de Polícia (Centro), prendeu 10 integrantes de uma quadrilha especializada na subtração de insumos hospitalares para a revenda. As detenções aconteceram entre o dia 30 de março e esta quarta-feira (8), quando foi finalizada a megaoperação "Salvis Salutem", iniciada terça-feira (7).
As investigações tiveram início no mês passado, a partir de um registro de furto feito pelo Hospital Salvalus no 4º DP (Consolação). "Em 30 de março, começamos a investigar, juntar provas e levamos o caso à Justiça, que expediu as ordens judiciais", explicou o delegado Roberto Monteiro, titular da Seccional.
Os trabalhos em campo desta terça e quarta-feira resultaram na prisão de sete pessoas e no cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão. Desde o início da investigação outros três envolvidos já haviam sido detidos pelos agentes.
Entre os materiais apreendidos estão produtos cirurgicos e farmacêuticos, como máscaras, substâncias para higienização e álcool em gel, além de veículos, computadores e DVRs.
Todos os presos responderão por furto, receptação e associação criminosa.