A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) realizou, na terça-feira, 23/05, uma ação de campo de polícia judiciária que deu cumprimento a seis mandados de busca e apreensão no bairro George Oetterer, na cidade de Iperó (SP). A operação policial denominada “Delinquens”, identificou os suspeitos de participarem de dois roubos de veículos em Sorocaba (SP), nos meses de fevereiro e abril deste ano.
Os investigados agiam principalmente no Jardim Santa Bárbara, Zona Oeste de Sorocaba, quase sempre acompanhando e surpreendendo as vítimas do sexo feminino no momento que elas estacionavam seus veículos. Mediante ameaça de arma de fogo, elas eram rendidas e os carros roubados e levados para o bairro de George Oetterer.
Em fevereiro, dois suspeitos em uma moto abordaram uma mulher que, parando em frente a sua casa, foi ameaçada e, enquanto um deles apontava uma arma em sua direção, o outro revistou a vítima levando, na sequência,o celular e o automóvel.
Num dos crimes esclarecidos, os investigados apresentaram um alto nível de agressividade, uma vez que, depois de surpreenderem idosa de 75 anos, a atropelaram com o carro roubado. Ela foi arrastada por alguns metros no asfalto, sofrendo ferimentos graves e estresse pós-traumático decorrentes da ação criminosa, estando, inclusive, ainda internada.
Depois de ouvidos na sede da Deic pela autoridade policial do caso, os jovens foram liberados. Durante as diligências, também foram localizados entorpecentes em posse de um dos adolescentes.