A Polícia Civil de Sorocaba prendeu uma dupla suspeita de assaltar uma farmácia localizada na região central de Votorantim.
O anúncio das prisões foi feita nesta quarta-feira (26), durante coletiva de imprensa concedida pelos delegados José Humberto Urban Filho (Seccional), Oscar Garcia Machado Júnior e José Antonio Proença (Titular e Assistente de Votorantim).
O crime ocorreu no último dia 7, na avenida 31 de Março. Na ocasião, os homens entraram na farmácia, renderam os clientes, roubaram seus pertences e levaram R$ 286 do caixa.
Conforme a ocorrência, um dos bandidos portava arma de fogo no momento dos assaltos e ameaçou as vítimas. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.
Após o crime, os bandidos fugiram em um veículo modelo Fiat Mobi de cor cinza, no qual dirigia um motorista de transporte particular individual. O motorista não teve participação nos crimes. Por meio de dados do aplicativo por transporte, a polícia conseguiu identificar os autores do assalto.
A polícia pediu e a Justiça autorizou a prisão temporária da dupla de assaltantes. A arma de fogo não foi localizada. Aos policiais, os suspeitos alegaram que se tratava de um simulacro.
Se condenada, a dupla pode pegar uma pena de 4 a 10 anos de prisão por roubo, com aumento de 2/3 por uso de arma de fogo.