A Polícia Civil de Sorocaba deflagrou, nesta manhã de quarta-feira (6), a operação denominada "LIBERTATIS", sendo cumpridos 5 mandados de prisão e 8 mandados de busca e apreensão.
Após três meses de investigação, a DEIC (Divisão Especializada em Investigações Criminais) de Sorocaba, identificou pelo menos cinco pessoas envolvidas com a extorsão mediante seqüestro.
Na ocasião dos fatos, a vítima saia do seu local de trabalho, oportunidade em que foi abordada por dois indivíduos, os quais mediante utilização de arma de fogo anunciaram o roubo e cobriram a cabeça da vítima, levando-a para o cativeiro.
A vítima permaneceu em poder dos criminosos, enquanto os agentes ligaram para familiares e exigiram a quantia de R$ 600 mil para liberá-la.
Enquanto foi mantida em cativeiro, os criminosos realizaram saques de sua conta, causando significativo prejuízo financeiro.
Após permanecer mais de 30 horas em cárcere privado a vítima foi liberada e o seu veículo abandonado na estrada de um município próximo de Sorocaba.
A investigação prossegue buscando a identificar outros envolvidos na ação criminosa.