A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Delegacia Seccional, anunciou a prisão de um estuprador que agia na cidade. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (3).
Conforme as informações da polícia, o criminoso agia, principalmente, na Zona Sul de Sorocaba, entre os bairros Campolim e Jardim Pagliato. A identidade do detido não foi revelada, mas a informação é de que ele trabalha como motoboy de entrega de comida por aplicativo. Alguns dos abusos ele cometia durante as entregas.
Na última sexta-feira, o "maníaco" tentou passar a mão em uma vítima, no bairro Campolim. A mulher conseguiu escapar, anotou a placa da motocicleta que ele pilotava e registrou queixa na polícia.
A polícia informou que trabalhou com o setor de inteligência e investigação da Delegacia de Defesa da Mulher e, com apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais), cumpriu mandado de prisão temporária de 30 dias expedido pela Justiça e conseguiu prender o estuprador nesta manhã de terça, na casa onde ele mora.
Contra o suspeito havia vários registros de boletim de ocorrência por importunação sexual e, em um dos casos, ocorreu estupro. Ele foi levado à delegacia e vítimas chamadas o reconheceram como o autor dos abusos sexuais tanto por reconhecimento fotográfico, quanto pessoalmente.