A Polícia Militar Ambiental de Sorocaba resgatou, no sábado (6), diversos galos de uma casa que funcionava como rinha, no bairro Jacutinga.
Conforme a ocorrência, a polícia deteve 12 pessoas que estava no local e resgatou 12 galos, uma ave nativa colarinho e encontrou 2 estruturas tipo arena para as lutas entre os animais.
Ao chegar no local, os policiais notaram vários carros estacionados na frente da casa e, assim que entraram no estabelecimento, viram que várias pessoas fugiram pelos fundos propriedade. Elas foram contidas e uma abordagem foi realizada.
No local, a Polícia Ambiental constatou haver uma arena montada para a rinha dos galos, que era movida por apostas, estas inclusive flagradas pela equipe policial. Uma segunda estrutura também para a briga entre os animais estava desmontada.
Além dos maus-tratos flagrados nos bichos, por causa da situação de rinhas, a polícia relatou também que os animais ficavam em locais impróprios, como caixas de papelão, sem ventilação, alimentação ou água e ficavam expostos ao tempo, como sol e chuva. Os animais apresentavam também diversos ferimentos.
A ocorrência foi encaminhada ao Plantão Policial Norte e os detidos seguem à disposição da Justiça.