26 de Dezembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PM prende homem suspeito de ter matado Guarda Municipal de Sorocaba

Postado em: 23/02/2020

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Militar prendeu, durante a madrugada deste domingo (23), um homem suspeito de ter matado um Guarda Civil Municipal de Sorocaba. 

O GCM Paulo Roberto de Moraes, 42 anos, foi morto a tiros no dia 2 de fevereiro, na avenida Itavuvu. Ele estava à paisana quando foi vítima dos disparos. 

Conforme a PM, o suspeito de ser autor do homicídio foi preso durante a "Operação Carnaval Mais Seguro", na Zona Norte. Ele estava em um carro que fez manobra brusca quando percebeu a presença de viaturas da polícia. Houve perseguição policial e o veículo onde estava o suspeito bateu em uma árvore. 

Quando a PM se aproximou do carro o motorista saiu e começou a atirar. Os policiais revidaram e o atingiram. O suspeito entrou em uma mata e escapou. Outros dois homens também estavam no carro. Estes foram detidos. 

Enquanto a PM apresentava a ocorrência no Plantão Policial Norte, o suspeito que havia fugido seguiu até o Pronto Socorro do bairro Laranjeiras. Ele estava ferido com um tiro na escápula. A PM foi acionada, o reconheceu e apurou que ele seria o autor do homicídio do Guarda Municipal. Ele confessou o crime e a PM o encaminhou à delegacia.  

A Polícia Civil de Sorocaba, através da Delegacia Seccional, informou que "as investigações a respeito do homicídio praticado contra o GCM PAULO ROBERTO DE MORAES estão sendo realizadas pela instituição por meio do Setor de Homicídios da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e se encontram em estágio avançado, contudo, sob sigilo, de acordo com as previsões legais, constitucionais e principalmente zelando pela eficiência e efetividade das ações Policiais".

A morte

Moraes foi atingido por disparos de arma de fogo após tentar intervir numa confusão na avenida Itavuvu, na altura do número 5.103, por volta das 5h. O agente estava à paisana e teve a sua armada subtraída por uma das pessoas, que acabou disparando contra ele.

Ele morreu no canteiro de obras do BRT. O caso foi apresentado no plantão Norte da Delegacia Participativa e deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Por meio de nota oficial, a Prefeitura de Sorocaba e o comando da GCM lamentaram o ocorrido e relataram se solidarizar com os familiares da vítima.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Anatel inicia bloqueio de celulares irregulares em 15 estados

Saae já recebeu 250 comunicados de desperdício de água

Sorocaba aplica segunda dose da CoronaVac em dois públicos nesta terça; veja quais

Secult abre votação às cadeiras de Formação Cultural do CMPC

Aplicação da 1ª e 2ª dose da vacina contra a Covid-19 em gestantes e puérperas de 18 anos ou mais ocorre quarta

Polícia Civil resgata diversos animais mantidos em cativeiros em Sorocaba