O vereador Hudson Pessini (MDB) insinuou, durante entrevista ao Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema, haver “um esquadrão da maldade” utilizando contas falsas em redes sociais para atacar quem critica o governo do prefeito José Crespo (DEM). A afirmação foi ao ar ao vivo, durante entrevista nesta terça-feira (2).
Segundo Pessini, o secretário de Obras, Fábio Pilão, respondeu a uma crítica do vereador no Facebook e um fato que chamou sua atenção é que várias contas, aparentemente falsas, seguiram a mesma linha de raciocínio do secretário. “A mesma resposta que você [Pilão] me deu, todos os fakes estão reverberando”, disse.
O parlamentar foi além e afirmou que há pessoas “circundando o prefeito que têm o trabalho de desqualificar quem critica Crespo”. “O trabalho e foco da prefeitura não é fazer com que ele [José Crespo] se preocupe ou que chamem atenção do Executivo e sim, desqualificando o que estou mostrando”, disse.
“Quem bater no prefeito vai ser atacado de qualquer forma. Os fakes e tudo o mais estão falando coisas absurdas, sem sentido, estão atacando por atacar”, completou Pessini.
Entre outros assuntos, Pessini concede entrevista, no Jornal da Ipanema, sobre o atrito envolvendo a Prefeitura de Sorocaba após ele citar que o WhatsApp da Ouvidoria (15 – 9 9129-2426) poderia receber exclusivamente denúncia de maus-tratos aos animais.
Segundo a prefeitura, “esse é o número do WhatsApp da Ouvidoria, da Ouvidoria Geral do Município, ligada ao Gabinete Central da Prefeitura de Sorocaba”. Sua função “vai muito além da destacada pelo vereador, que limita-se em informar que, ainda segundo ele, passa a ser o número exclusivo para receber denúncias de maus tratos aos animais. Esse canal de comunicação da Ouvidoria Geral do Município, tem a função de receber sugestões, dúvidas, denúncias e elogios por parte da população a todos os serviços públicos disponibilizados pela administração municipal”.
Essas publicações levaram a Prefeitura a solicitar explicações ao vereador e a sua retirada imediata das redes sociais, pois as mesmas podem desfigurar a real função do WhatsApp da Ouvidoria.