22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PAT de Sorocaba registra crescimento de quase 29% nas contratações em apenas 11 meses

Postado em: 17/12/2019

Compartilhe esta notícia:

 


O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), da Prefeitura de Sorocaba, inseriu, de janeiro a novembro de 2019, 4.889 trabalhadores no mercado de trabalho. No mesmo período do ano passado, foram 3.801 admissões, o que significa 1.088 trabalhadores a mais, ou seja, um crescimento de 28,62% nas contratações intermediadas pelo órgão municipal.

 

De acordo com o Coordenador do PAT Sorocaba, Edson Salinas, o crescimento se deve à grande movimentação do setor de comércio e principalmente às vagas temporárias de fim de ano. “Os setores de serviços e indústria também contrataram mais se comparado ao ano anterior”, destaca Salinas complementando que a perspectiva do Pat é terminar 2019, com mais de 5 mil trabalhadores inseridos no mercado de trabalho.

 

Visando intermediar empresas que necessitam de mão de obra e profissionais que buscam uma recolocação ou até mesmo o primeiro emprego, o Pat oferece serviços de consultas de vagas e encaminhamento para entrevistas em sua sede, localizada na rua Coronel Cavalheiros, 353, Centro e nas unidades das Casas do Cidadão Ipanema, Itavuvu, Ipiranga, Éden, Brigadeiro Tobias e Nogueira Padilha.

 

Quem estiver buscando uma oportunidade pode verificar a disponibilidade das vagas pelo site: www.empregabrasil.mte.com.br, ou instalando em seu smartphone, o aplicativo “Sine Fácil”. Outras informações podem ser obtidas pelo: (15) 3229-2880.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gripe aviária leva Brasil a decretar emergência zoossanitária

Votorantim confirma mais 44 casos de Covid-19, entre eles duas mortes

Guarda Civil Municipal apreende 100 tijolos de maconha no Jardim Rodrigo

CNJ fará mutirão para registrar 2,7 milhões de pessoas sem documento

Ortopedistas alertam para risco de queda de idosos; saiba como evitar

Em 24 horas, Votorantim registra mais 23 casos de Covid-19