A Ouvidoria-Geral do Município de Sorocaba encaminhou à redação do Ipa Online, a pedido, um relatório que mostra a produtividade da mesma ao receber solicitações de munícipes pelo WhatsApp (15) 9.9129-2426.
De acordo com a Ouvidora Liliana Aparecida Santos de Jesus, dos 3.622 atendimentos realizados via WhatsApp, a Ouvidoria já encaminhou 89,4% das respostas. Estes números são referentes a janeiro até 6 de maio às 9h51.
Conforme o Decreto Municipal nº 22.039 de 11 de novembro de 2015, cabe às secretarias municipais, empresas públicas ou autarquias o envio de resposta ao solicitante, repassando informações sobre andamento, prazos de atendimento e execução do serviço solicitado.
Ainda de acordo com Liliana, a divergência entre protocolos gerados e respondidos “se dá pelo fato de que algumas situações são resolvidas pelo atendente, pois trata-se de pedido de informações. As ocorrências que estão em aberto e vencidas são cobradas semanalmente”.
Os meses de abril e de maio, de acordo com a lista abaixo, estão com número maior de ocorrências em aberto porque ainda estão no prazo de resposta de acordo com o decreto.
I – Internet:
Ferramenta via web de fácil acesso e aberto ao público 24h por dia, 7 dias por semana.
http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/
II – Telefônico:
Através do telefone 156 ( telefone fixo)
De segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00
III – WhatsApp:
Através do número (15)9.9129-2426
De segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00
IV – Presencial (inclusive p/ solicitações anônimas):
Através dos endereços:
Casas do Cidadão
De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00
Paço Municipal
Av. Eng.º Carlos Reinaldo Mendes, nº 3041 – Alto da Boa Vista
Paço Municipal, 2º andar, junto à Ouvidoria-Geral do Município
De segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h
V – Correspondência:
Através do endereço:
Av. Eng.º Carlos Reinaldo Mendes, nº 3041 – Alto da Boa Vista
Paço Municipal, 2º andar, junto à Ouvidoria-Geral do Município
CEP 18013-280 – Sorocaba / SP