22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ouvidoria diz ter índice de 94% de resolução por meio do WhatsApp

Postado em: 10/09/2019

Compartilhe esta notícia:

Ponte entre a população e o poder público, a Ouvidoria Geral do Município, vinculada à Secretaria de Gabinete Central, divulgou que registrou no período de janeiro a início de setembro, 5.697 ocorrências. Do total, 94% foram respondidas pelos setores responsáveis. O dado representa um índice positivo de resolução com 5.370 ocorrências solucionadas. Em média, são realizados 40 atendimentos por meio do aplicativo, diariamente.

Em funcionamento desde janeiro deste ano pelo número (15) 99129-2426, o WhatsApp da Ouvidoria atende a todos os tipos de solicitação, exceto denúncias, que devem ser realizadas pessoalmente. O canal de comunicação facilita o acesso do cidadão à Central de Atendimento que, também, atende pelo telefone 156; 156 online, presencialmente nas Casas do Cidadão e no 2º andar do Paço Municipal.

Ao entrar em contato com a Ouvidoria, o cidadão fornece as informações e recebe um protocolo para acompanhar as solicitações que são registradas e encaminhadas para as respectivas secretarias e autarquias. Apenas no último mês, o órgão registrou 4.287 ocorrências, sendo as principais manifestações sobre tapa buracos, implantação e manutenção de iluminação pública, além de capinação e roçagem de áreas públicas.

A Ouvidoria Geral do Município recebe nos canais de comunicação solicitações, reclamações, informações e elogios de serviços das secretarias municipais, Urbes – Trânsito e Transportes, Saae Sorocaba, Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) e Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (FUNSERV).

Confira todos os canais da Central de Atendimento:

Internet: 156 on-line

Disponível ao público 24h por dia, 7 dias por semana

http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento

WhatsApp Ouvidoria

(15) 99129-2426

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Telefone: 156

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Presencial

Casas do Cidadão

De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Ouvidoria Geral do Município (Paço Municipal, 2º andar)

Av. Eng.º Carlos Reinaldo Mendes, nº 3041 – Alto da Boa Vista

De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

GCM e PM autuam 78 veículos por irregularidades e coíbem aglomerações na Zona Norte

Metade dos consumidores diz não precisar mais de bancos para pagar contas, aponta estudo

Prefeitura de Sorocaba inicia “Mutirão de Serviços” nos CRAS do município a partir desta quinta-feira

Ministério recua e descarta congelamento do salário mínimo

Mortalidade por Aids cai 39% no Estado de São Paulo na década

Em evento no Rio, Lula compara governo Bolsonaro ao nazismo na Alemanha