22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação Integrada autua 29 veículos e GCM encerra atividades em casa noturna

Foto: GCM/Divulgação
Postado em: 28/06/2021

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) de Sorocaba realizam nova Operação Integrada, no domingo (27), para coibir “pancadões”. Ao todo, 29 veículos foram autuados, devido a irregularidades, em três pontos da cidade. Atendendo a denúncias, a GCM ainda encerrou as atividades em uma casa noturna na região do Alto da Boa Vista, onde havia cerca de 200 pessoas.

 

A operação contra “pancadões” ocorreu das 16h às 22h, com equipes da GCM e PM monitorando pontos estratégicos nos bairros Ipiranga, Paineiras e Vitória Régia, onde costuma haver concentração de jovens. A ação preventiva serviu pera inibir aglomerações e festas clandestinas nesses pontos, como forma de conter a disseminação da Covid-19, como também para garantir a segurança pública.

 

Agentes de Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária, com o apoio da GCM e PM, vistoriaram seis estabelecimentos, nos bairros Além-Ponte, Jardim São Lourenço, Parque São Bento, Wanel Ville e Vila Independência. Todos estavam fechados, com exceção de um deles, na Vila Independência, que foi notificado por falta de alvará e teve as atividades encerradas.

 

Por volta das 22h10, duas equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da GCM, foram destacadas para averiguar denúncia de aglomeração no bairro Jardim do Paço, no Alto da Boa Vista. O proprietário de uma casa noturna foi orientado e o estabelecimento teve as atividades encerradas.  As guarnições permaneceram no local até que os cerca de 200 frequentadores deixassem o local.

 

A GCM atendeu a outras duas denúncias de aglomerações, ambas em áreas públicas. Na primeira, às 21h40 de domingo, houve autuação de veículos por som alto no Retiro São João, em frente ao mirante do Jardim Botânico. Já, às 2h45 desta segunda-feira (28), a corporação orientou cerca de 20 pessoas que estavam aglomeradas na área da pista de caminhada do bairro Central Parque, as quais deixaram o local.

 

A população pode sempre acionar os telefones 153, da GCM e 190, da PM, para fornecer informações que colaborem no trabalho das autoridades.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exposição celebra os 40 anos da travessia de Amyr Klink no Atlântico Sul

Haddad contrata gráfica envolvida em corrupção e que teve dono preso

ONU: pandemia reduz expectativa de vida em 3 anos na América Latina

Romu prende traficante com drogas e réplica de arma de fogo no Parque São Bento

Poste de energia cai em cima de UBS em Votorantim e consultas são remarcadas

Fechamento da UPH Zona Leste é tema de audiência pública na Câmara