22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“Operação Ferro-Velho” interdita mais cinco estabelecimentos irregulares em Sorocaba

Foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba
Postado em: 07/08/2024

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba realizou mais uma “Operação Ferro-Velho”, com o objetivo de coibir casos de receptação de materiais sem procedência ou alvo de furto, bem como checar denúncias e identificar possíveis ocorrências nos âmbitos criminal e administrativo. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (7) e os cinco estabelecimentos vistoriados, todos na Zona Oeste, foram interditados devido a irregularidades.

A iniciativa contou com a atuação integrada do Setor de Fiscalização de Posturas, da Secretaria Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan); da Guarda Civil Municipal (GCM) e equipes da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), além do Setor de Zoonoses, da Secretaria da Saúde (SES). Os locais vistoriados foram definidos a partir de denúncias e informações apuradas pelos fiscais.

Dois estabelecimentos na Vila Marta foram multados pela falta de licença de funcionamento e de sistema de videomonitoramento, interditados pela falta de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e notificados para remoção dos materiais em 72 horas. Um no Jardim Zulmira acabou notificado pela falta de licença, notificado para remoção dos materiais e interditado pela falta de AVCB.

A ação também contemplou o Jardim Ipiranga, onde um estabelecimento foi notificado pela falta de licença e para remoção dos materiais, multado por não ter videomonitoramento e interditado pela falta de AVCB. Outro, no mesmo bairro, levou multa por desrespeitar interdição anterior e pela falta de sistema de videomonitoramento, além de notificação para remoção dos materiais e nova interdição, desta vez pela falta de AVCB.

Essa “Operação Ferro-Velho” foi a segunda realizada nesta semana pela Prefeitura. A anterior, na terça-feira (6), resultou na fiscalização de cinco estabelecimentos nas zonas Oeste e Norte, em pontos no Jardim Zulmira, Jardim Betânia e Vila Nova Sorocaba. Um deles foi notificado para remoção dos materiais armazenados e quatro interditados definitivamente, dos quais um descumpria medida anterior que já determinava o encerramento das atividades.

O contato da população para denúncias pode ser feito pelo portal da Prefeitura de Sorocaba: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento (24 horas), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo WhatsApp: (15) 99129-2426 ou pelo telefone 156 (Ouvidoria Geral do Município); ou, ainda, pelos telefones 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Enem terá regras para evitar contágio pelo novo coronavírus

Guarda Civil prende receptador de motocicleta no Bairro dos Morros

Mulher esconde maconha em touca da filha bebê ao tentar entrar em penitenciária

Projeto que equipara aborto a homicídio tem urgência aprovada

GCM detém homem que invadiu escola no bairro Wanel Ville para furtar

Inscrições de setembro para vagas em creches em Sorocaba podem ser feitas até dia 15