22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

OMS: Bolsonaro com Covid-19 mostra que ‘todos somos vulneráveis’

Jovem Pan News
Postado em: 07/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

O diretor-geral, Tedros Adhanom Ghebreyesus, e o diretor executivo da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, desejaram “pronta recuperação” ao presidente Jair Bolsonaro, diagnosticado nesta terça-feira (7) com a Covid-19. “Espero que os sintomas dele sejam leves e que ele logo volte ao trabalho para apoiar seu país”, comentou Ghebreyesus. “Todos estamos potencialmente expostos a esse vírus, todos somos vulneráveis”, completou Ryan.

Ainda segundo ele, o Brasil é “uma grande nação e enfrenta tarefa difícil e momento difícil”. Ryan avaliou que os números da pandemia no país “têm se estabilizado nos últimos dias”, mas o sistema de saúde nacional ainda enfrenta “certa pressão”. Em algumas regiões, o estado do sistema de saúde é “quase crítico”, considerou.

Ghebreyesus, em seguida, insistiu na gravidade da crise de saúde. “Esse vírus é muito perigoso, chamamos várias vezes ele de inimigo público número 1”, lembrou. Para o diretor-geral da OMS, não apenas o Brasil, mas a América Latina em geral “não parece bem” neste momento. “É importante entender a seriedade desse vírus, não há indivíduo ou país imunes”, afirmou, comentando que o quadro é complicado nas Américas em geral, com exceção do Canadá.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TSE substitui 368 urnas eletrônicas até meio-dia; e-Título funciona de forma satisfatória

Câmara rejeita projeto de Crespo que doava área de Hospital para servir de garagem

Inscrições para vagas remanescentes do Fies estão suspensas

Empresária de 44 anos é morta a facadas pelo marido; criminoso foi preso

Mulher furta cartões do Terminal São Paulo e é detida pela Guarda Civil Municipal

Votorantim registra mais duas mortes por covid-19 nesta quinta